Home Futebol Romário é exaltado por Eric Faria após volta aos gramados: “Poucos conseguem”

Romário é exaltado por Eric Faria após volta aos gramados: “Poucos conseguem”

Baixinho voltou a treinar pelo América-RJ, clube do qual é presidente, e mobilização de jornalistas chamou a atenção

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Romário, América

Romário em treino do América-RJ (Reprodução)

O comentarista Eric Faria, do Grupo Globo, utilizou seu perfil X (antigo Twitter), para compartilhar a imagem feita pelo fotógrafo Ricardo Moraes, que registrou o número de repórteres que foram acompanhar o primeiro treino de Romário no América-RJ após o anúncio de seu retorno aos gramados.

PUBLICIDADE

Eric Faria fez questão de registrar o “tamanho” de Romário e o poder de mobilização que o Baixinho segue tendo, mesmo aos 58 anos, quando o assunto é sua presença nos gramados.

“A foto do @RicardoMoraesRM mostra muito bem o tamanho do gigante baixinho ou seria do baixinho gigante. Aos 58 anos, o @RomarioOnze segue sendo um monstro pra gerar notícia. Poucos conseguem ter essa capacidade de mobilizar, engajar como ele. Vida longa ao ’Baixo‘”, escreveu ele sobre o presidente e agora atleta do América-RJ.

PUBLICIDADE

Romário admitiu que não deve jogar torneios profissionais

De volta para seu primeiro treino após aparecer registrado como jogador do América-RJ, Romário falou com a imprensa e abriu o jogo ao admitir que não deve entrar em campo em competições profissionais pelo clube.

Romário disse que não tem forma física para determinado nível de competitividade aos 58 anos, mas não deixou a conhecida “marra” de lado.

“Quero deixar uma coisa bem clara para todos. Eu não vou disputar o campeonato. A ideia é jogar alguns minutos de algumas partidas. Até porque o mais importante para o América nessa competição é a questão técnica”, disse Romário, que explicou seu objetivo: jogar com Romarinho, seu filho.

PUBLICIDADE

“O meu objetivo aqui, o maior de todos aqui é ter a oportunidade de jogar com o meu filho. Eu já ouvi, leio aí, não só no futebol, muitos atletas têm esse objetivo. Eu estava lendo hoje, inclusive, o Lebron James, com essa possibilidade de jogar com o filho dele em que vem, o Rivaldo já teve essa possibilidade, pouquíssimos tiveram e muitos quiseram. E eu vou ter.”

Romário brincou e disse que, se houver um pênalti para o América-RJ, a responsabilidade será do presidente. “O presidente vai pedir ao treinador para bater”, brincou o Baixinho.

“Se o treinador decidir que ele não vai bater, o treinador vai sair e o presidente vai bater de qualquer jeito. Cara, isso é uma responsabilidade para o presidente.”