Home Futebol Sálvio Spinola avalia pênalti polêmico em Palmeiras x Santos no Paulistão: “Se tem contato”

Sálvio Spinola avalia pênalti polêmico em Palmeiras x Santos no Paulistão: “Se tem contato”

Árbitro analisou o lance que gerou polêmica e proporcionou o empate Alviverde

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Raphael Veiga

Raphael Veiga comemorando gol em Palmeiras x Santos no Paulistão. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Neste domingo (07), Palmeiras x Santos rendeu o tricampeonato a Abel Ferreira, mas também teve polêmica. Com uma vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, os torcedores do Peixe se irritaram muito com pênalti marcado em lance envolvendo João Paulo e Endrick. Entretanto, o comentarista e ex-árbitro, Sálvio Spinola analisou favorável a decisão de Claus no jogo.

PUBLICIDADE

Sálvio Spinola comenta se foi pênalti do Palmeiras

Durante a transmissão na Record, o ex-árbitro viu o lance envolvendo Endrick e João Paulo. A decisão de Claus foi por punir, por contato com o joelho do goleiro e o atacante. Sálvio Spínola considerou o lance válido e disse: “Se tem contato com a perna do Endrick, é pênalti. A perna do João Paulo toca no Endrick, é uma ação faltosa, impede o atacante de continuar na jogada. Eu marcaria o pênalti. O João Paulo passa da bola, o Endrick poderia chegar nela, mas o contato do goleiro o derruba”.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Claus marcou o pênalti após ser chamado à cabine do VAR, apesar da irritação dos jogadores do Santos. O meia-atacante Raphael Veiga cobrou o pênalti aos 32 minutos, após 7 minutos de revisão e muita discussão, para deixar a partida em 1 a 1 no agregado. A decisão gerou grande repercussão nas redes sociais, onde torcedores do Peixe e até rivais do Palmeiras reclamaram da decisão da arbitragem.

PUBLICIDADE

Finalmente, no segundo tempo, em jogada de ataque, Flaco López escorou a bola de cabeça para seu conterrâneo, Aníbal Moreno, estufou as redes, dando o gol do título para o Palmeiras. Desta forma, Abel Ferreira empatou Oswaldo Brandão com 10 títulos na sua história com o Palmeiras e se tornou um dos treinadores mais vitoriosos no clube.