Home Futebol Sheik surpreende e palpita em Palmeiras x Santos: “Minha torcida”

Sheik surpreende e palpita em Palmeiras x Santos: “Minha torcida”

Ex-jogador projetou um Verdão bem mais ofensivo e sufocando o Peixe desde os minutos iniciais; Emerson deu a “receita” para o time de Carille

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Emerson Sheik, ex-jogador

Emerson Sheik durante o programa esportivo "Arena SBT" (Reprodução - YouTube)

O “primeiro tempo” da decisão entre Santos e Palmeiras terminou com vitória do alvinegro pelo placar de 1 a 0. No próximo domingo (07), os dois rivais voltam a medir forças pela final do Paulistão, desta vez no Allianz Parque. Durante debate no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (01), o comentarista Emerson Sheik manifestou torcida para o time da Baixada se sagrar campeão. O motivo? Fábio Carille.

PUBLICIDADE

Na visão do ídolo do Corinthians, o seu antigo comandante de Timão teve pulso ao aceitar o desafio de deixar o futebol asiático e mergulhar em um projeto árduo de reconstrução no Peixe, que vem de um rebaixamento histórico na última temporada.

“Eu vou sincero… Minha torcida é toda para o Santos, por conta do Fábio Carille. O trabalho e a coragem de assumir uma equipe que em 2023 foi horrenda é grande”, iniciou Sheik, destacando na sequência, o que o Peixe precisa fazer para suportar a pressão.

PUBLICIDADE

“No jogo aqui de São Paulo, o Palmeiras vai pressionar o Santos desde o início. O Santos tem que ser muito forte e vai brigar por uma bola. O que chamou atenção do Abel é que o Guilherme estava deitando pelos lados e ele não fez nada”, avaliou o ex-jogador.

Elogiado por Sheik, Carille pode faturar tetra

Identificado com o Campeonato Paulista, Fábio Carille engatou uma sequência de três títulos com o Timão no certame entre 2017 a 2019, sendo peça importante após a saída de Tite à seleção brasileira. Adversário do comandante do Peixe nesta decisão de 2024, Abel Ferreira busca igualar o comandante com um tricampeonato consecutivo.

Por conta da vitória computada no primeiro jogo, Carille precisa de apenas um empate no Allianz para chegar ao tetra. Já o Palmeiras de Abel terá que vencer por dois tentos de frente no tempo normal, ou triunfar pela vantagem mínima para forçar as penalidades.