Home Futebol Sormani elogia conhecimento de Carille sobre o Palmeiras: “Mostra o que sabe”

Sormani elogia conhecimento de Carille sobre o Palmeiras: “Mostra o que sabe”

Técnico do Santos tem sido elogiado após vitória do Peixe sobre o Palmeiras no jogo de ida da final do Campeonato Paulista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Fábio Carille, Santos

Fábio Carille em Santos x Palmeiras (Ivan Storti / Santos FC)

O comentarista Fábio Sormani voltou a elogiar o técnico do Santos, Fábio Carille. Em seu X (antigo Twitter), o jornalista exaltou o conhecimento do treinador do Peixe sobre o Palmeiras, rival na final do Paulistão, após resposta de Carille na coletiva após a vitória por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Para Sormani, o comandante do Alvinegro praiano conseguiu “distrinchar o Palmeiras”, além de mostrar o que sabe sobre o adversário da grande decisão do Estadual, que será no domingo (7), às 18h, no Allianz Parque.

“Ótima pergunta; ótima resposta. Carille distrincha um pouco do Palmeiras e mostra que sabe o que o adversário faz. Ele entrega as ferramentas aos jogadores. Dali pra frente é com os atletas.”

O que disse Fábio Carille?

No trecho elogiado por Fábio Sormani, Carille respondeu a uma pergunta feita pelo repórter Lucas Barros, do Diário do Peixe, sobre o Palmeiras e sobre as viradas da equipe nas últimas finais do Paulistão: contra o São Paulo, em 2022, e contra o Água Santa, em 2023.

“Esse é um trabalho que a gente começa a olhar no começo da semana. Nos preparamos para o jogo na Vila. O Palmeiras vai repetindo bola na área, pressionando, jogadores na entrada para pegar rebote. Faz isso muito bem feito”, indicou Fábio Carille, seguindo sobre o assunto.

“Sem bola, os alas viram uma linha de cinco e vira um 541 muito rápido. Com bola, espeta os laterais e o meia avança. É um trabalho para nós, temos que olhar para isso e ter maturidade lá. Vamos trabalhar pensando nisso.”

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Rómulo Otero na Vila Belmiro. Na volta, um empate dá o título ao Peixe, enquanto o Verdão precisa vencer por dois gols para se sagrar campeão. Com uma vitória por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis.

PUBLICIDADE