Home Futebol Souza crava técnico desvalorizado do futebol brasileiro: “Merece respeito”

Souza crava técnico desvalorizado do futebol brasileiro: “Merece respeito”

Ex-jogador destacou o trabalho contundente que o profissional vem fazendo em um curto período e com o time se reestruturando

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Souza, ex-jogador e comentarista

Souza no programa "Os Donos da Bola" da Band (Reprodução - YouTube)

Às vésperas da finalíssima entre Palmeiras e Santos pelo Paulistão 2024, o comentarista Souza teceu elogios ao técnico Fábio Carille. Na visão do ex-meia, o treinador do Santos acaba sendo subestimado no futebol nacional por torcedores e parte da imprensa, quando na realidade é um exímio comandante técnico, capaz de organizar clubes e implementar seu sistema de jogo.

PUBLICIDADE

“Carille é um gênio, conhece bem o futebol brasileiro, um cara que chegou agora em um time de formação e alcançou a final. Merece todo respeito. Infelizmente, a gente falta com respeito com treinadores assim, e valoriza muito quem vem de fora”, iniciou Souza.

“Merece respeito, pegou um time em formação e levou para decisão. Tem time formado aí há muitos anos que não conseguiu atingir o mesmo desempenho. O Carille é um técnico que sabe trabalhar o resultado quando tem a vantagem, sabe montar o time muito bem, e tem um grupo organizado”, complementou ex-jogador.

PUBLICIDADE

Souza crava placar da final do Paulistão

Ainda no programa desta sexta-feira (05), Souza não titubeou ao prospectar a decisão entre Palmeiras e Santos pelo Campeonato Paulista. Na visão do ex-jogador, o time alvinegro ficará com o título, haja visto que vai conseguir empatar por 1 a 1, resultado suficiente para garantir o título, já que o confronto de ida terminou 1 a 0 para o Peixe na Vila Belmiro.

Para ficar com o tricampeonato consecutivo, algo que só alcançou na década de 1930, o Palmeiras vai precisar vencer o rival por uma frente de dois tentos de diferença. Em 14 clássicos já realizados contra o Santos no Allianz Parque, o Verdão tem ampla vantagem, tendo vencido nove deles. Contudo, nenhum triunfo foi por dois gols de frente. O Peixe só obteve uma vitória no estádio. Se o confronto terminar com uma vitória simples dos donos da casa, a disputa vai para as penalidades.