Home Futebol SPFC: PVC aponta motivos para Carpini fazer substituições no primeiro tempo

SPFC: PVC aponta motivos para Carpini fazer substituições no primeiro tempo

Técnico do São Paulo foi questionado por torcedores por não realizar as três trocas antes do intervalo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Thiago Carpini

Thiago Carpini em partida pela Libertadores entre SPFC x Talleres (Créditos: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Na quinta-feira (04), o SPFC estreou na Libertadores contra o Talleres e perdeu por 2 a 1. O Tricolor teve um primeiro tempo sem criatividade e com as lesões de três titulares: Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato. Por conta da regra que permite apenas três paradas para substituição sem contar o intervalo, Carpini permaneceu durante 10 minutos do primeiro tempo e os acréscimos com um jogador a menos, PVC analisa a situação.

PUBLICIDADE

PVC acredita que Carpini deveria ter substituído

Durante o programa esportivo De Primeira do Portal UOL, o comentarista esportivo analisou as possibilidades de Thiago Carpini na partida contra Talleres. Após a lesão de Wellington Rato, São Paulo teria que gastar o terceiro tempo de alteração com ainda 10 minutos de segundo tempo, mas PVC afirmou: “Eu faria a alteração”.

Apesar de grande parte da mídia esportiva afirmar que, embora uma decisão complexa, foi acertada visando a presença de James Rodríguez, PVC explicou: “Porque o Talleres jogava um ataque no 3-2-5, às vezes 2-2-6. Ele tinha uma linha de 4, mas quando tinha avançado, puxava do lado esquerdo e ficava um 3-2-5. (…) Quando São Paulo passou a ficar com 10 contra 11, o que ele fez? Subiu mais gente, subiu o volante, fazendo 6 na última linha do ataque contra 4 do São Paulo”.

PUBLICIDADE

PVC acredita que foi uma decisão muito complexa porque significou tomar um gol de Ramiro Rodríguez em troca de uma janela de substituição. O jornalista esportivo aponta que, por conta dos 8 minutos de acréscimos, complicou o resultado para o SPFC.

Entretanto, em entrevista coletiva, Thiago Carpini foi enfático: “Eu troquei 6 minutos que restavam nos acréscimos por 45 e os acréscimos do segundo tempo. Troquei 6 por 50, é uma tomada de decisão rápida e difícil, a gente sabia que jogar na casa do Talleres com um jogador a menos corria o risco com 45 ou 50 minutos do segundo. Sendo que nós sabíamos que havia algumas situações de alguns atletas que não suportariam a partida toda, o caso do James, que há muito tempo não joga 90 minutos, tinha uma situação que, se eu parasse o jogo naquele minuto, não teria mais nenhuma mexida. Acho que foi a decisão acertada”.