Home Futebol SPFC vence Atlético-GO e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão Série A 

SPFC vence Atlético-GO e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão Série A 

Vitória do Tricolor sobre o Dragão contou com a presença do treinador recém-contratado, Luís Zubeldía, no estádio Antônio Accioly 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do SPFC

SPFC venceu a primeira no Brasileirão Série A (foto: Rubens Chiri/SPFC)

O SPFC venceu, neste domingo (21), o Atlético-GO por 3 a 0, no estádio Antônio Accioly. Calleri abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Após cruzamento de André Silva, o argentino fez um movimento diferente para balançar as redes e não dar chances de defesa para o goleiro Ronaldo.

Luciano dobrou a vantagem são-paulina, no começo da etapa final. O atacante converteu um pênalti que ele próprio sofreu.

A penalidade foi marcada após revisão do lance no VAR. O zagueiro Luiz Felipe foi expulso. Ferreira marcou o terceiro aos 30. 

Com o resultado, o Tricolor conquistou os primeiros pontos no Brasileirão Série A. Além disso, deixou a zona de rebaixamento. Subiu para o 14° lugar. O Dragão, por sua vez, continua zerado. É o 19° colocado. 

Novo técnico assiste a jogo no estádio 

Oficializado pelo SPFC na véspera da partida, o treinador Luís Zubeldía compareceu no estádio Antônio Accioly e teve as primeiras impressões sobre o time que vai comandar em 2024. 

Próximo compromisso das equipes 

O SPFC agora direciona as atenções para a Copa Libertadores. Vai vajar para o Equador, onde enfrenta o Barcelona de Guayaquil. O duelo está marcado para quinta-feira (25), às 21h. 

O Atlético-GO, por sua vez, vai jogar fora de casa contra o Internacional. O duelo está marcado para domingo (28), às 20h. 

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Atlético-GO x SPFC 

Data: 21 de abril de 2024 

Local: estádio Antônio Accioly (Goiás/SP) 

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 3) 

Horário: 18h30 (horário de Brasília) 

PUBLICIDADE

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão; Luiz Felipe, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Baralhas (Lucas Kal), Alejo Cruz (Gabriel Barros) e Shaylon; Luiz Fernando (Maguinho) e Emiliano Rodríguez (Max) – treinador: Jair Ventura 

SPFC: Rafael; Arboleda, Alan Franco (Rodrigo Nestor) e Diego Costa; Igor Vinicius, Pablo Maia, Alisson e Wellington; Luciano (Galoppo), André Silva e Calleri (Ferreira) – treinador: Milton Cruz