Home Futebol Sucesso no Catar, ex-jogador do Corinthians fatura prêmio de melhor jogador

Sucesso no Catar, ex-jogador do Corinthians fatura prêmio de melhor jogador

Jogador é o artilheiro do campeonato nacional; Róger Guedes obteve grande destaque no futebol brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Róger Guedes no Corinthians

Róger Guedes em ação pelo Corinthians (Wagner Meier/Getty Images)

O atacante Róger Guedes, ex-jogador do Corinthians, segue em alta no futebol do Oriente Médio. Vestindo a camisa do Al-Rayyan, do Catar, o atleta faturou o prêmio de melhor jogador dos meses de fevereiro e março na Catar Stars League.

PUBLICIDADE

Róger foi um dos destaques do Al-Rayyan em seu último jogo contra o Al-Duhail, no último domingo. Em campo, o brasileiro marcou os dois gols da vitória por 2 a 0.

Róger vive um 2024 brilhante

O bom desempenho ofensivo de Róger Guedes garantiu-lhe a artilharia do Campeonato do Catar. O jogador pôde atuar em seis partidas, computando o total de 10 gols com a camisa do Al-Rayyan neste ano.

PUBLICIDADE

A parceria entre o atacante e o time árabe teve o seu início em 2023, quando o clube optou por fazer uma proposta ao Corinthians. Róger chegou ao Oriente Médio em agosto de 2023, se consolidando como a força ofensiva do Al-Rayyan. Com a camisa do time catari, o atleta totalizou 18 partidas, com 17 gols e quatro assistências.

Neste momento, a equipe de Róger Guedes mantém o quarto lugar do Campeonato do Catar, com o total de 35 pontos. Além do atacante, o time também conta com outros brasileiros: Gabriel Pereira, Corinthians, Thiago Mendes, ex-SPFC, e Rodrigo Moreno, ex-Leeds United.