Home Tênis Thiago Wild conta com contusão de italiano e vence no ATP de Bucareste

Thiago Wild conta com contusão de italiano e vence no ATP de Bucareste

Brasileiro perdia o set decisivo para Luca Nardi por 5 a 4 até contusão aparecer no adversário e impedir a continuidade do jogo na Romênia

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Thiago Wild no ATP de Bucareste

Thiago Wild no Miami Open (Peter Staples / Miami Open @atptour)

Podemos dizer que Thiago Wild teve a sorte a favor na estreia do ATP 250 de Bucareste. Nesta segunda-feira, 15 de abril, ele venceu o italiano Luca Nardi por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 e 7/6 em 3h16 de partida. Agora, o brasileiro espera, nas oitavas de final, o argentino Mariano Navone que derrotou o também italiano, Luciano Darderi. O confronto entre os sul-americanos está previsto para quarta-feira (17).

PUBLICIDADE

O jogo de Thiago Wild

No set inicial, Wild começou impondo seu jogo agressivo, o que pode ser comprovado na porcentagem de pontos ganhos com o primeiro serviço, segundo dados da ATP: 78% para Thiago contra 63% de Nardi. Além disso, Seyboth Wild aproveitou um break point dos dois que lhe foram apresentados para fechar em 6/3.

Para o 2º set, o equilíbrio se apresentou em quadra. Em uma parcial sem oportunidades de quebra para ambos os lados, Luca Nardi, se aproveitou das três duplas faltas do brasileiro, no tiebreak para levar o jogo ao terceiro e decisivo set.

PUBLICIDADE

A partida continuou parelha até o sexto game, quando Nardi, se aproveitou de mais uma instabilidade de Thiago Wild para quebrar e fazer 4/3. O momento decisivo da peleja foi no 5/4, 40/40 no game, com o saque de Wild.

Em uma tentativa de devolução, Nardi torceu o tornozelo, chamou o tempo médico e decidiu continuar na partida. Mesmo machucado, o italiano levou o jogo para mais um desempate, mas sem uma melhor movimentação, ele viu Wild levar em 7/2.

“Foi um grande jogo, fiquei triste por ele, mas isso pode acontecer com qualquer um de nós. O importante foi ter ficado no jogo, lutado até o final. Não é a maneira que gostaria de ganhar, espero que o Luca se recupere rápido, mas é claro que estou feliz de estar na segunda rodada. Amanhã não jogo simples, só a dupla que também dá bastante ritmo de jogo e esperar pelo adversário de simples.”, analisou o paranaense.

Outro brasileiro joga no ATP de Bucareste

Vale ressaltar que Thiago Wild não é o único brasileiro inscrito no torneio na capital da Romênia. João Fonseca entrou na chave sendo convidado. O carioca de 17 anos joga contra Lorenzo Sonego em partida prevista para a próxima terça-feira (16).

PUBLICIDADE