Home Tênis Thiago Wild entra direto na chave principal do Masters 1000 de Madri

Thiago Wild entra direto na chave principal do Masters 1000 de Madri

Brasileiro está na 68ª posição na nova atualização do ranking da ATP e chega para o torneio na Espanha com bons resultados na quadra dura

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Thiago Wild. Masters 1000 de Madri

Thiago Wild disputando o Masters de Miami (Juarez Santos)

A organização do Masters 1000 de Madri de tênis anunciou na última segunda-feira, 9 de abril, a lista dos tenistas que entrarão direto na chave principal do torneio no saibro. O brasileiro Thiago Wild, 68º colocado do ranking, está dentro dessa margem classificatória.

PUBLICIDADE

No total, os 77 primeiros do ranking tem esse direito de entrar direto na chave principal. Daí para baixo, só com desistências de alguns jogadores ou com o sistema de “ranking protegido”.

Esse tipo de ranking permite ao tenista entrar na chave de oito torneios com o ranking anterior ao início do afastamento se a ausência durar entre seis a doze meses, seja por lesão ou motivo pessoal. Podendo subir para doze torneios se o afastamento for maior que um ano.

PUBLICIDADE

Fato é que para o Masters 1000 de Madri, a listagem de pré-classificados fechou na posição 77 do húngaro Marton Fucsovis. As disputas vão de 8 a 19 de maio na capital espanhola.

Thiago Wild chega ao Masters 1000 de Madri com boas campanhas na quadra dura

Confirmado na competição disputada na capital da Espanha, o brasileiro vai procurar manter o bom desempenho em torneios Masters em 2024.

Na quadra dura de Indian Wells e Miami, ele saiu do quali e foi até a terceira rodada em ambos. No momento, o paranaense de 24 anos vem tratando de contusões no púbis e cotovelo, o que fez ele ‘pular’ o Masters 1000 de Monte Carlo, atualmente em disputa.

A previsão é que Wild volte aos jogos no ATP 250 de Bucareste, Romênia, no próximo domingo, 14 de abril.

PUBLICIDADE

Assessoria desmente parada por lesões

Em contato com o Torcedores.com, a assessoria de Thiago afirmou que a parada, após Miami, já estava programada para a realização de exames e que, portanto, ela não está relacionada às recentes lesões constatadas.