Home Futebol Torcedores do Chelsea pedem demissão de Pochettino após goleada na Premier League

Torcedores do Chelsea pedem demissão de Pochettino após goleada na Premier League

Treinador argentino vem sendo muito criticado devido à campanha ruim dos blues em seu primeiro ano em Stamford Bridge

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Pochettino na beira do campo pelo Chelsea

Pochettino na beira do campo pelo Chelsea (Reprodução/X/Chelsea)

A situação não está nada fácil para Pochettino no Chelsea. Em meio a uma temporada muito complicada e uma campanha muito abaixo das expectativas, o argentino não possui sua permanência garantira nos blues e a derrota para o Arsenal piorou ainda mais sua popularidade.

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, alguns resultados positivos haviam aliviado um pouco a pressão sobre o técnico e seus comandados, entretanto, a goleada por 5 a 0 sofrida contra o Arsenal resultou em muitas críticas contra o treinador, inclusive vários torcedores pedindo sua demissão.

“Uma das piores e mais contundentes derrotas da história do Chelsea Football Club. Se os proprietários e os diretores esportivos não demitirem Pochettino hoje, amanhã ou no final desta semana, não tenho certeza se eles têm o melhor interesse de coração no clube”, escreveu um torcedor nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“Tenho estado muito na defesa de Pochettino nesta temporada pelo fato de o elenco não ter sido bom o suficiente, mas o resultado de hoje foi indesculpável”, comentou outro, mostrando que perdeu a paciência com o argentino.

Pochettino evitou culpar jogadores pela goleada sobre o Chelsea

Com mais de 1 bilhão de euros investidos em jogadores nos últimos dois anos, existe muita expectativa ao redor do Chelsea, que se tornou o maior “gastador” do futebol europeu após a chegada de Todd Boehly, no início da temporada passada.

Diante disso, muitos membros da imprensa e torcedores tem criticado os atletas contratados pelo norte-americano, questionando os valores envolvidos em suas contratações e seu comprometimento com o clube.

Após a derrota para o Arsenal, Pochettino defendeu os jovens jogadores do Chelsea, evitando culpá-los pelo resultado:

PUBLICIDADE

“Não vou culpar os jogadores. Não podemos culpar os jovens que vieram para cá depois de circunstâncias sofridas e vieram aqui para lutar contra uma equipe que luta pela conquista da Premier League”, completou.