Após a saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira, a diretoria do SPFC optou pela contratação de Thiago Carpini. O treinador promissor recebeu o aval de Muricy Ramalho para acompanhar o processo inicial no Tricolor Paulista. Apesar do título da Supercopa do Brasil, o trabalho do comandante começou a ser questionado após a eliminação precoce do Paulistão, derrota na estreia da Libertadores e no Brasileirão. O jornalista Vessoni alerta o clube em sondagens a novos treinadores.
Vessoni crava demissão de Carpini
Durante o programa G4 da Bandsports, os jornalistas esportivos afirmaram que o treinador Thiago Carpini está com os dias contados no Tricolor Paulista. Após a derrota por 2 a 1 contra o Fortaleza no MorumBIS, a sobrevida que o técnico ganhou na segunda rodada da Libertadores parece ter se encerrado.
Entre os nomes citados para assumir o cargo, os comentaristas apontaram que não há grande treinador que esteja no mercado para substituir rapidamente. Relembrando sobre a época em que o clube contratou Dorival Júnior, Vessoni disse: “Dorival Júnior era um negócio prime, era você estar no mercado e a prateleira ter um negócio de ouro esperando”.
Arnaldo Ribeiro apontou que técnicos como Luxemburgo, Mano Menezes ou Felipão não devem ser contratados por não se adaptarem à expectativa da diretoria do São Paulo. Vessoni fez uma leitura sobre a gestão e a escolha de um novo treinador: “O que acho que o São Paulo não deveria fazer é buscar outros Carpinis. O que eu quero dizer, usar o Baptista (Novorizontino) não dá de novo. Não vai dar de novo. Eduardo Baptista fez um bom Paulista, mas vai cair daqui a um mês e meio na mesma”.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, não há chances de permanência para Thiago Carpini. Entretanto, a diretoria do Tricolor Paulista estaria analisando possíveis substitutos antes de realizar a demissão do treinador atual.