Home Futebol Vinícius Júnior ri de provocação a meia do Barcelona e imprensa catalã repercute

Vinícius Júnior ri de provocação a meia do Barcelona e imprensa catalã repercute

Craque brasileiro não perdoou Fermín López, que “imitou” Jude Bellingham na comemoração de seu gol em Real Madrid x Barcelona

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Vini Jr, Real Madrid

Vinícius Júnior comemora seu gol em Real Madrid x Barcelona (Divulgação / X / Real Madrid)

O Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 2 no Santiago Bernabéu, encaminhou o título do Campeonato Espanhol, mas um dos principais assuntos do pós-jogo de domingo (21) mais uma vez foi Vinícius Júnior. E não pelo gol e pela assistências para Lucas Vázquez, participando de dois dos três gols do Real Madrid, mas sim por uma provocação.

PUBLICIDADE

Isso porque em seu X (antigo Twitter), Vinícius Júnior respondeu com um emoji a uma provocação de um torcedor do Real Madrid contra Fermín López, meia do Barcelona. O jogador do time catalão marcou o segundo gol da equipe na partida – que colocava o Barça à frente do marcador – e comemorou de forma semelhante a Jude Bellingham, em frente à torcida madridista.

O usuário Mario__RM comparou as duas comemorações, especialmente por Bellingham ter feito o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo, e viu Vinícius Júnior aparecer para apoiar e provocar com o emoji de risadas.

PUBLICIDADE

Real Madrid encaminhou o título espanhol

A partida começou com o Barcelona abrindo o placar logo aos seis minutos. O zagueiro Christensen aproveitou falha de Lunin e cabeceou para fazer o primeiro do jogo. Porém, aos 18, Lucas Vázquez sofreu pênalti e Vinícius Júnior bateu com maestria para vencer Ter Stegen.

No segundo tempo, aos 24, Fermín López aproveitou jogada na área e finalizou no rebote de Lunin, deixando o Barcelona à frente. Porém, aos 28, Vinícius Júnior fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Lucas Vázquez empatar mais uma vez a partida. O confronto se encaminhava para o empate, mas aos 46 Bellingham apareceu na área e complementou para dar a vitória ao Real Madrid: 3 a 2.

Com o resultado, a seis partidas do fim de La Liga, o Real Madrid abriu 11 pontos de diferença para o Barcelona. São 81 pontos do time merengue contra 70 dos catalães, encaminhando mais um título.

PUBLICIDADE