Home Futebol Vitor Guedes aponta técnico perdendo o respaldo no futebol brasileiro

Vitor Guedes aponta técnico perdendo o respaldo no futebol brasileiro

Carpini vive momento complicado no São Paulo e pode ser demitido se não mostrar resultados

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Thiago Carpini no SPFC

Thiago Carpini em treino do São Paulo. (Creditos: Divulgação / São Paulo Futebol Clube, via Flickr)

A torcida do SPFC ainda não está confiante com os resultados de Thiago Carpini. Após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, vaias e gritos de “burro” se tornaram uníssonos no MorumBIS. Porém, a diretoria e o elenco continuaram apoiando o treinador, mas a derrota na estreia da Libertadores teria abalado os bastidores do clube. Para o comentarista Vitor Guedes, o comandante começa a perder a confiança.

PUBLICIDADE

Vitor Guedes vê Thiago Carpini em risco

Durante o programa Bola Rolando da BandSports, o jornalista fez uma análise sobre a era de Thiago Carpini. Apesar de iniciar os trabalhos no SPFC quebrando o tabu em Itaquera contra o Corinthians e vencendo a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, posteriormente não teve os resultados esperados pelos torcedores.

Sobre o tempo de treinamento no intervalo entre o Paulistão e a Libertadores, os torcedores indagaram bastante sobre a falta de melhorias após o período. Vitor Guedes foi enfático sobre esta questão, afirmando: “É uma teoria que, na prática não se mostra (…). E o São Paulo, para mim, é muito claro, no caso do Carpini. Quando contratou o Carpini, eu não fui contra, acho que não tinha um técnico pedindo passagem”.

PUBLICIDADE

Logo, Vitor Guedes aponta que não havia ninguém no mercado que poderia ser uma melhor opção para o São Paulo. O comentarista disse que, para a contratação de Carpini, a diretoria deveria fornecer mais apoio e alerta: “Quando você traz um cara como Carpini você tem que ter um respaldo absurdo da diretoria. E a diretoria não atirou no próprio pé, atirou no pé do Carpini, na decisão do James de renovar ou não renovar, nas entrevistas públicas”.

Portanto, o jornalista esportivo acredita que boa parte do futebol é gestão de grupo. Citando a situação da diretoria e dos torcedores, que buscarem James Rodríguez constante no elenco, mas que Luciano vive melhor momento e não existe aval para a decisão. Logo afirma: “É uma situação que não tem como resolver”.