Home Futebol Willian Bigode retorna ao Santos e acirra disputa no ataque

Willian Bigode retorna ao Santos e acirra disputa no ataque

Experiente atacante será mais uma opção para o técnico Fábio Carille no Peixe na sequência do Brasileirão Série B

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Willian Bigode, atacante do Santos

Willian Bigode, atacante do Santos (Divulgação/Santos)

Ausente dos gramados desde 25 de fevereiro, Willian Bigode pode estar próximo de retornar à equipe do Santos. O atacante de 37 anos se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e voltou a treinar junto com os companheiros no CT Rei Pelé nesta semana.

PUBLICIDADE

Willian Bigode irá se somar como mais uma alternativa para Fábio Carille no Brasileirão Série B. No total, o veterano ficou oito jogos ausente. Seis pelo Paulistão onde o Santos chegou até à decisão contra o Palmeiras, além dos dois primeiros confrontos na segunda divisão. A última aparição do atleta foi na vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo pelo estadual, no MorumBIS.

Bigode pode travar duelo com Furch no ataque do Santos

Willian Bigode voltará à equipe com a posição de referência no ataque em aberto. O argentino Julio Furch voltou recentemente após sofrer uma lesão no adutor da coxa, mas ainda não vem atuando os 90 minutos. O centroavante entrou no segundo tempo contra o Avaí, marcando o segundo na vitória por 2 a 0 na Ressacada na última sexta-feira (26).

Ao mesmo tempo, o colombiano Alfredo Morelos não vem conseguindo uma sequência de boas atuações, enquanto o jovem boliviano Enzo Monteiro vem realizando seus primeiros jogos como profissional.

Dessa forma, Willian Bigode pode ter boas chances de se firmar como titular no ataque do Peixe. Vindo do Athletico, o jogador realizou 10 partidas com a camisa alvinegra, marcando dois gols. Ou seja, a média do atleta só não supera a de Julio Furch.

Enquanto Bigode tem 0,2 gol por jogo, Furch balançou as redes em quatro oportunidades nas 17 vezes em que entrou em campo em 2024. A média é um pouco maior: 0,23. Além disso, o argentino divide a artilharia do Santos na temporada do Guilherme, que também fez quatro tentos.

PUBLICIDADE

Já Morelos tem dois gols e uma assistência em 12 participações (0,16) e Enzo Monteiro jogou uma única vez na estreia pelo Brasileirão Série B contra o Paysandu, não marcando.

Ausente desta edição da Copa do Brasil, o Santos tem apenas o Campeonato Brasileiro da segunda divisão para disputar na temporada. Possivelmente com Willian Bigode à disposição, o próximo compromisso do Peixe acontecerá diante do Guarani, pela 3ª rodada.

O jogo contra o Bugre será nesta segunda-feira (6) na Vila Belmiro, às 20h (horário de Brasília). O Alvinegro lidera a competição com seis pontos em dois jogos, tendo 100% de aproveitamento.