Home Futebol 777 Carioca afirma em recurso que liminar trava investimentos na Vasco SAF

777 Carioca afirma em recurso que liminar trava investimentos na Vasco SAF

Processo polêmico envolvendo Gigante da Colina e investidores tem agitado os bastidores de São Januário nos últimos dias

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
São Januário

Guerra entre Vasco e 777 pela SAF vai à Justiça (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A 777 Partners entrou com recurso nesta semana para derrubar a liminar conseguida pelo Vasco ‘associação civil’ para retirar de suas mãos o controle acionário da SAF, obtida por estes na última semana, e apresentou sua defesa em relação a tal questão.

PUBLICIDADE

No texto do processo, a 777 Carioca (a empresa constituída para ser a representante brasileira dos investidores americanos) afirmou que a liminar do Gigante da Colina impede que haja os investimentos desta dentro do contrato desta com o clube, segundo o jornal O Globo. A defesa do grupo afirma que tal ação ‘sabotaria os interesses vascaínos’ e pode criar até mesmo ‘insegurança jurídica futura’ na questão das SAFs no futebol brasileiro.

A 777 nega no recurso qualquer tipo de inadimplência quanto aos aportes feitos no Vasco SAF e também em suas obrigações estipuladas em contrato. Os advogados da empresa alegam também que não haveria necessidade de tal ação por parte da associação civil vascaína porque o contrato que celebrou a venda do controle acionário do futebol para os americanos possui cláusulas que permitiriam se houvesse qualquer tipo de inadimplência ou descumprimento dos termos, ao clube retomar a SAF para si.

PUBLICIDADE

Os advogados da 777 acusam o clube ‘associação civil’ de estar movido por ‘interesses políticos’ pela decisão de buscar via Justiça o controle da SAF, apontando ‘ação ilegal e arbitrária’ por, segundo a defesa desta, ‘não haverem provas’ de que os acionistas não fossem cumprir com os aportes acordados em contrato. Em setembro, um novo depósito de R$ 270 milhões feitos pelos investidores era previsto.

O recurso dos investidores ainda será analisado e a Justiça deverá decidir se derrubará a liminar da diretoria do Vasco ou não, o que pode aumentar ainda mais a tensão entre as partes. Especialmente com os vários rumores de uma possível venda desta para outros grupos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial