Home DESTAQUE Al Hilal vence Al Nassr nos pênaltis e conquista a Copa do Rei Saudita

Al Hilal vence Al Nassr nos pênaltis e conquista a Copa do Rei Saudita

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio em Jedá; Equipe de CR7 buscou o empate no apagar das luzes

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Al Hilal vence Al Nassr nos pênaltis e conquista a Copa do Rei Saudita

Al HIlal e Al Nassr em ação pela Copa do Rei Saudita (Reprodução - Twitter - Al Nassr)

O estádio Rei Abdullah, em Jedá, foi palco para o duelo entre Al Nassr e Al Hilal, pela final da Copa do Rei Saudita, nesta sexta-feira (31). Os dois times empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar e o Al Huilal garantiu a taça nos pênaltis por 5 a 4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Al Hilal x Al Nassr

As duas equipes apresentaram grande equilíbrio, com o percentual de 50% de posse de bola para ambos os lados. Enquanto o Al Nassr adotou uma postura mais conservadora, o Al Hilal buscou o caminho do gol para conquistar a vantagem no início do primeiro tempo.

Aos 8 minutos, Malcom cruzou para a área, onde estava Mitrovic. O jogador superou a marcação de três zagueiros para balançar a rede no Rei Abdullah.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O progreso do Al Hilal foi um estímulo para o Al Nassr em seu campo de ataque. O time de Cristiano Ronaldo explorou o toque de bola, levando perigo à defesa adversária com Octávio, Mané e com o próprio CR7.

O empate foi registrado no apagar das luzes do segundo tempo. Ayman Yahya superou Cristiano Ronaldo para balançar a rede após uma cobrança de escanteio.

A rivalidade e a disputa intensa exaltou os ânimos dos jogadores. Enquanto o Al Hilal sofreu com as expulsões de Al Bulayhi e de Koulibaly, o Al Nassr viu o goleiro Ospina deixar o campo após um cartão vermelho.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo durante a prorrogação, o que levou a decisão para os pênaltis. Rúben Neves e Alex Telles desperdiçaram as primeiras cobranças de suas equipes. No final, Al Nemer, do Al Nassr, chutou para a defesa do goleiro Bono. Placar final, 1 (5) x (4) 1.

PUBLICIDADE
Better Collective