Home Futebol Ana Thaís alerta sobre impacto de jogador “milionário” do Flamengo

Ana Thaís alerta sobre impacto de jogador “milionário” do Flamengo

Jornalista apontou que custo-benefício será crucial para que decisão importante seja tomada nos bastidores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ana Thaís Matos.

Ana Thaís, em participação no Seleção SporTV (Reprodução)

Analisando a situação de Gabigol, Ana Thaís Matos vê o atual salário do jogador incompatível em relação ao futebol brasileiro. Como o momento em campo se encontra longe do brilho de outros tempos, a tendência é que, em caso de saída do Flamengo, exista a necessidade de uma redução nos vencimentos para o atleta seguir atuando em solo nacional.

PUBLICIDADE

Na sequência, Ana Thaís destacou que o custo de Gabigol está pesando até para o Flamengo. Levando em conta o desempenho em campo, a jornalista destacou o espaço milionário ocupado na folha salarial por um jogador que se encontra longe do ideal.

“Pelo o que ele tem feito hoje, pensar no Gabriel jogando no futebol brasileiro, pelo custo que ele entrega, não tem clube que pagaria isso. Não é só por ter o dinheiro, mas a relação de custo-benefício. Para o Flamengo, essa conta está começando a ficar alta. Embora seja um clube rico e que não tenha dívidas, você tá abrindo mão de ter um jogador que vai entregar tecnicamente, para um jogador que, neste momento, não está entregando.”, disse Ana Thaís, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE

“Hoje, pensar no Gabriel como custo-benefício no futebol brasileiro, até mesmo para um clube riquíssimo para o Flamengo, é questionável.”, acrescentou.

De acordo com a ESPN, Gabigol foi multado em 10% do salário após vestir a camisa do Corinthians. Diante do salário de R$ 1,8 milhão por mês, o montante de R$ 180 mil será descontado pela diretoria.

Postura de Gabigol no Flamengo

Além do custo de Gabigol, Ana Thaís enfatizou o comportamento após o atacante perder a vaga de titular. Embora Pedro seja o nome preferido de Tite, a comentarista acredita que o antigo dono da posição não mostrou serviço para colocar uma dúvida na cabeça do treinador.

“Teve a questão do doping, mas ele sequer brigou para abalar o fato do Pedro ser titular. Era um conforto muito grande que ele encontrou para a renovação com o Flamengo, mas o desconforto chegou através dele mesmo.”, afirmou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial