Home Mídia Esportiva Ana Thaís elege trio histórico da narração esportiva com Silvio Luiz: “Ousado e moderno”

Ana Thaís elege trio histórico da narração esportiva com Silvio Luiz: “Ousado e moderno”

Jornalista do Grupo Globo cita também Galvão Bueno e Luciano do Valle: “Gênio da narração”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Galvão Bueno, Silvio Luiz e Luciano do Valle.

Galvão Bueno, Silvio Luiz e Luciano do Valle. Fotos: Reprodução

As últimas horas foram de luto para o jornalismo esportivo. Após a morte de Silvio Luiz ser confirmada, Ana Thaís Matos exaltou o legado do narrador e o colocou ao lado de outros dois nomes históricos da narração brasileira.

PUBLICIDADE

“Seu Silvio Luiz gênio da narração. Existe um trio na minha cabeça que embalou a narração esportiva brasileira na TV e na nossa geração: Silvio Luiz, Luciano do Valle e Galvão Bueno. Silvio era irreverente, ousado e moderno. Nao adianta ninguém copiar porque não dá”, escreveu Ana Thaís.

O narrador Silvio Luiz faleceu aos 89 anos na manhã desta quinta-feira (16), em São Paulo, “em decorrência de falência de múltiplos órgãos”, segundo boletim médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

PUBLICIDADE

Ele ficou marcado por grandes momentos na TV e rádio ao longo das últimas décadas e se tornou ícone com os bordões “pelo amor dos meus filhinhos”, “olho no lance”, “pelas barbas do profeta” e outros.

Ana Thaís homenageou também Antero Greco, que faleceu aos 69 anos após passar um longo período tratando de um tumor no cérebro:

“Impossível alguém igual. Generosidade, leveza e parceria. Sempre pulava na bala pra defender democracia e pluralidade. Sempre encorajando a seguir na luta, sempre mandando mensagens de coragem, sempre sendo muito mais que a posição que ocupava. Único”, definiu ela.

Cleber Machado também se manifestou

Um dos grandes locutores da geração, Cleber Machado foi mais um a prestar homenagens.

PUBLICIDADE

“O Microfone está triste. Nós estamos tristes. Luz e Paz! Antero Greco, pessoa maravilhosa e Jornalista com J maiúsculo.

Washington Rodrigues, Apolinho de voz e comunicação marcantes.

Silvio Luiz. Silvio está entre os narradores que contribuíram na formação de todas as gerações que vieram depois dele. Com um estilo eterno. Lágrimas e Aplausos!”, definiu o jornalista.