Home Futebol Ana Thaís, Zinho e Sormani exaltam torcida de time do Brasileirão Série A

Ana Thaís, Zinho e Sormani exaltam torcida de time do Brasileirão Série A

Comentaristas indicam em diferentes contextos torcedores que chamam a atenção no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Ana Thaís, Zinho e Sormani

Comentaristas torcidas que se destacam no Brasil - Reprodução/YouTube

O Flamengo, apontado como a torcida mais popular do Brasil foi definida também como a mais invejada em território nacional. Nesta semana, Fábio Sormani defendeu os flamenguistas que historicamente são taxados de terceirizados na tentativa de desmerecer sua ampla maioria no país.

PUBLICIDADE

No Placar TV, o jornalista sinalizou uma possível inveja, sobretudo de torcedores do Corinthians que se intitulam top-1 no futebol brasileiro por considerarem que os flamenguistas costumam apoiar dois clubes, pratica esta que não seria repetida pelos alvinegros.

No meu condomínio tem um rapaz que torce pelo Bahia e pelo São Paulo. A torcida do São Paulo também é terceirizada? Isso é uma grande falácia dos torcedores de outros clubes. Não é só os corintianos. São os palmeirenses, vascaínos… dizem que a torcida do Flamengo é terceirizada. É mentira isso.”, disparou Sormani.

PUBLICIDADE

Para encerrar o assunto, o experiente profissional decretou a superioridade dos flamenguistas em recado ao seus rivais.

“O Flamengo é a maior torcida do Brasil. Ponto. Aceitem que dói menos.”, finalizou.

Em um contexto mais leve, Ana Thaís relatou um fato curioso ao ser escalada para a partida entre  Vasco e Fortaleza, pela Copa do Brasil. Em rápida resenha com seus seguidores, a comentarista do Grupo Globo registrou um nome curioso de uma organizada vascaína.

“To parada no carro em frente à Vasconha – de ponta a ponta. Desculpa, eu não conhecia, mas achei criativo demais”, afirmou.

PUBLICIDADE

Em campo, o Vasco sofreu, mas conquistou a classificação nos pênaltis. Após empate em 3 a 3 no tempo normal, brilhou a estrela de Léo Jardim. Apesar da classificação, Ana Thaís chamou a atenção para o meio-campo do Gigante da Colina.

“O Vasco não tem força no meio-campo. Joga com dois volantes que sabem jogar, mas é um time que não consegue marcar, não tem leitura defensiva”, analisou a comentarista.

Diferente de Ana Thaís, Zinho destaca torcida fiel do futebol brasileiro

Na partida entre SPFC e Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, o torcedor tricolor novamente se mostrou presente mesmo com a classificação encaminhada diante de um rival sem expressão. Nem mesmo o horário das 21:30 foi capaz de afastar o são-paulino do Morumbis numa quinta-feira.

“Esse torcedor do SPFC tem feito uma participação espetacular e já de algum tempo. O torcedor do SPFC faz uma festa bonita no Morumbis”, afirmou Zinho, comentarista da ESPN.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial