Ferreirinha em disputa de bola contra o Barcelona na Libertadores (Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
Na noite de quinta-feira (16), o São Paulo recebeu o Barcelona do Guayaquil na quinta rodada da Libertadores. Apesar da classificação para as oitavas de final, o Tricolor teve uma atuação apagada perante mais de 50 mil torcedores. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, a parada do Brasileirão será necessária para a equipe de Zubeldía que precisa de ajustes rápidos.
Arnaldo Ribeiro afirma que atuação foi decepcionante
Em participação no programa Posse de Bola do Portal UOL, o jornalista esportivo afirmou que, a partida da quinta-feira (16), foi talvez a pior desde a chegada de Luis Zubeldía. Perante um MorumBIS lotado, o comentarista disse: “O torcedor do São Paulo merece mais crédito do que o time. Ontem, acho que o São Paulo jogou mal coletivamente e os principais jogadores estiveram mal”.
Na análise de Arnaldo Ribeiro, Lucas Moura aparentou ainda estar fora de forma, mas que há outros fatores prejudicando o time. Segundo o jornalista, o fato de ser um treinador estrangeiro que nunca atuou no Brasileirão gera muita repercussão e o jogo deles depende de uma enorme dependência física, complicando a grande sequência de partidas.
O comentarista esportivo criticou: “O time do São Paulo, que não é talentoso, se não tiver muita energia, não vai jogar bem. Faltou energia e talento e o São Paulo só empatou. Curiosamente, é um clube que é contra a paralisação do Brasileiro, a parada para o técnico vem em boa hora, porque ele vai ter pela primeira vez desde que chegou uma semana para trabalhar o time e recuperar os jogadores”.
Por último, Arnaldo Ribeiro relembrou que, na entrevista coletiva, o treinador argentino cito que tem como plano colocar os atletas no mesmo nível físico. E ainda destacou a importância dos torcedores no confronto, que fizeram o papel de apoiar e manter a energia, apesar do elenco não entregar o suficiente nos gramados.

