Home Futebol Arnaldo Ribeiro dá sugestão ao Corinthians em meio a “dilema” com Cássio

Arnaldo Ribeiro dá sugestão ao Corinthians em meio a “dilema” com Cássio

Ídolo do Timão foi para o banco de reservas e abriu espaço para Carlos Miguel se firmar como titular

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Cássio, do Corinthians

Cássio vem sendo contestado por torcedores do Corinthians após falhas cometidas no ano (Miguel Schincariol/Getty Images)

O Corinthians conquistou uma importante vantagem na Copa do Brasil nesta quarta-feira (01). Fora de casa, bateu o América-RN por 2×1 de virada pelo confronto de ida da terceira fase da competição.

PUBLICIDADE

Um dos principais destaques do Timão foi o goleiro Carlos Miguel. Titular pela segunda vez seguida, o atleta fez grandes defesas e foi um dos responsáveis pela vitória em Natal. Cássio esteve no banco de reservas novamente.

Na visão do jornalista Arnaldo Ribeiro, sacar o ídolo da escalação titular seria uma “sacanagem” e apontou uma “solução” ao Alvinegro. “Não temos essa cultura, mas uma boa possibilidade para o Corinthians seria adotar o goleiro de Copas. O Cássio não merece, pela questão técnica, ser barrado em definitivo e ficar lustrando troféu. A equipe não jogava absolutamente nada, e ainda não joga. Ele tomava gol e foi visto como culpado. Isso não significa que o Carlos Miguel não seja um goleiro muito promissor. Então, reveza”, opinou durante o programa Fim de Papo, do portal UOL, desta quinta (02).

O “rodízio” citado é algo comum em clubes europeus que possuem dois goleiros de alto nível. Há alguns anos, o Real Madrid escalava o belga Thibaut Courtois para partidas da Champions League e dos mata-matas espanhóis, enquanto Keylor Navas atuava na LaLiga.

Se Walter foi “sombra” de Cássio por um longo período no Timão, Carlos Miguel faz o mesmo e pede passagem. Perto de completar 37 anos, o ídolo alvinegro possui contrato apenas até o fim da temporada e a renovação não é dada como certa. Muito se especula sobre uma “passagem de bastão” para seu companheiro de posição, que já foi assediado no mercado da bola em 2023.

Carlos Miguel analisa temporada com mais chances no Corinthians: “Ano atípico”

PUBLICIDADE

Corinthians retoma foco no Brasileirão Série A

Com o jogo de volta contra o América-RN marcado para 21/05, o Corinthians volta as atenções ao Brasileirão. Neste sábado (04), às 21h, o técnico António Oliveira e seus comandados recebem o Fortaleza. Antes do início da 5ª rodada, o Alvinegro ocupa o 15º lugar, com quatro pontos.