Home Futebol Baldasso indica local para Internacional jogar Brasileirão e Sul-Americana: “Meu voto”

Baldasso indica local para Internacional jogar Brasileirão e Sul-Americana: “Meu voto”

Colorado voltará a jogar no fim do mês, mas em local indefinido em virtude dos danos que as enchentes causaram no Beira-Rio

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Fabiano Baldasso, jornalista esportivo

Fabiano Baldasso, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

O Internacional retomou os treinamentos ontem (14) depois de duas semanas no Estádio da PUCRS, visando o retorno ao futebol. Muitos pontos do Rio Grande do Sul ainda seguem alagados devido à catástrofe vivida pelos gaúchos desde o início do mês.

PUBLICIDADE

A equipe de Eduardo Coudet tem o confronto contra o Belgrano agendado para o próximo dia 28, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida não ocorrerá no Beira-Rio, cujos gramado e estrutura sofreram danos causados pelas inundações. Além disso, o CT Parque Gigante segue embaixo d’água.

Nos próximos dias, ocorrerá a definição sobre onde o Colorado sediará seus próximos jogos. A tendência é que o Internacional atue fora do Rio Grande do Sul nos próximos dias. Diante do cenário, Fabiano Baldasso deu uma sugestão.

PUBLICIDADE

Baldasso deseja que Internacional jogue em Cuiabá

Na live em seu canal no YouTube na manhã desta quarta-feira (15), o jornalista identificado com o Internacional declarou o apoio para que a equipe faça as suas partidas como mandante na Arena Pantanal, em Cuiabá.

“Cidade cheia de gaúchos, capital, tem toda estrutura de logística, tem lugar para treinar. Tá aí o meu voto: Cuiabá”, opinou Baldasso, que citou o fato da Arena Pantanal ter sido uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, além de considerar o gramado ‘de primeira linha’. “Tem toda a estrutura de hotéis e certamente toda a estrutura para treinamento”, complementou.

O único porém que Baldasso apontou para a capital do Mato Grosso é a alta temperatura que a cidade costuma ter. “É a cidade mais quente do Brasil, é muito quente lá. Mas é maravilhosa Cuiabá”, concluiu.

Conforme o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, o Coritiba ofereceu a sua estrutura para a dupla Gre-Nal, como o Estádio Couto Pereira. A tendência é que o Grêmio anuncie na tarde de hoje (15) a ida para São Paulo para treinar no CT Joaquim Gava, do Corinthians. Além disso, deverá mandar suas partidas no estádio do Coxa a partir de 29 de maio, contra o The Strongest, pela Libertadores.

PUBLICIDADE

Anteriormente, o Grêmio chegou a negociar a utilização do CT de Atibaia e o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, ambos de propriedade do Red Bull Bragantino. A Arena do Grêmio e seu entorno continuam alagados.