Home Futebol Estádio Beira-Rio do Internacional apresenta melhora durante enchente do RS; veja

Estádio Beira-Rio do Internacional apresenta melhora durante enchente do RS; veja

Gramado do campo colorado e o entorno da região se apresentaram mais secos nesta segunda-feira (13), com a água tendo baixado

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Beira-Rio, estádio do Internacional

Beira-Rio, estádio do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)

Uma boa notícia surgiu em meio à calamidade que o Rio Grande do Sul enfrenta. O entorno do Beira-Rio, assim como o gramado do estádio do Internacional, estão em melhores condições, depois de apresentarem alagamentos na última semana.

PUBLICIDADE

No começo da tarde desta segunda-feira (13), o repórter Lucas Dias, da Bandeirantes de Porto Alegre, publicou registros de como amanheceu a região, em sua conta na plataforma X. O Beira-Rio está situado no bairro Menino Deus, um dos mais afetados pelas cheias e bem próximo do Lago Guaíba.

Primeiramente, o jornalista postou uma imagem da Avenida Padre Cacique, em frente ao ginásio Gigantinho ao lado do estádio, com o asfalto todo visível e o meio-fio enlameado.

PUBLICIDADE

Na sequência, Lucas Dias fotografou o gramado do Beira-Rio, pelo lado de fora. Mesmo separado pelos portões, nota-se o campo num estado bem melhor com relação à semana anterior, quando se encontrava todo tomado pela lama. “Gramado do Estádio Beira-Rio deu uma boa secada”, escreveu o repórter. Já o fotógrafo Max Peixoto fez um registro aéreo do local.

Internacional tem data para voltar a jogar

Mesmo que as águas tenham baixado no entorno do Beira-Rio, o nível do Guaíba voltou a subir nesta segunda-feira (13), devido às chuvas do fim-de-semana. Segundo estudo da UFRGS, existe um risco do lago voltar a registrar, até amanhã (14), índices superiores ao recorde batido no último dia 5, quando o local atingiu picos de 5,35cm.

PUBLICIDADE

O Internacional deverá voltar a jogar no próximo dia 28, diante do Belgrano, pela Copa Sul-Americana. A partida, inicialmente marcada para o Beira-Rio, ainda tem local indefinido pela Conmebol.

Better Collective