Home Futebol Conmebol reagenda jogos de Grêmio e Internacional; confira as datas

Conmebol reagenda jogos de Grêmio e Internacional; confira as datas

Partidas adiadas da dupla Gre-Nal na Libertadores e na Sul-Americana foram remarcadas pela entidade continental

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Enner Valencia contra Kannemann e Geromel no Gre-Nal de 2023

Enner Valencia contra Kannemann e Geromel no Gre-Nal de 2023 (Ricardo Duarte/SC Internacional)

Os jogos de Internacional e Grêmio transferidos pela Conmebol durante o mês de maio tiveram suas datas redefinidas. Mesmo com as enchentes no Rio Grande do Sul, a entidade manteve as partidas originalmente agendadas para o fim de maio em que a dupla Gre-Nal atuará como mandante.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Internacional terá mesmo que jogar contra o Belgrano no dia 28 pela Copa Sul-Americana. O confronto originalmente agendado para o Beira-Rio irá ocorrer em outro local a ser definido.

No dia seguinte, em 29 de maio, está previsto o duelo entre Grêmio e The Strongest pela Libertadores. A partida que seria na Arena também terá que ser transferida. Os estádios da dupla Gre-Nal se encontram impraticáveis, com os gramados invadidos pela lama.

PUBLICIDADE

Jogos de Internacional e Grêmio ocorrerão na primeira semana de junho

Sobre as novas datas dos jogos adiados, o Tricolor Gaúcho atuará diante do Huachipato no Chile no dia 4 de junho, uma terça-feira. Já o confronto contra o Estudiantes como mandante acontecerá no sábado seguinte, no dia 8, numa sede “a definir” de acordo com a Conmebol.

No caso do Internacional, a equipe jogará pela Copa Sul-Americana nas mesmas datas que o rival. O Colorado viajará para a Bolívia para encarar o Real Tomayapo no próximo dia 4. Já o duelo diante do Delfín ocorrerá em 8 de junho, também em local indefinido.

As partidas remarcadas ocorreriam na semana que passou e também na próxima. Neste fim-de-semana, foi oficializado pelos times gaúchos o pedido de paralisação do Brasileirão Série A por três rodadas completas, em documento enviado à CBF por Grêmio, Internacional e Juventude.

PUBLICIDADE