Home Futebol Benja não alivia para camisa 10 badalado no futebol brasileiro: “Tá devendo”

Benja não alivia para camisa 10 badalado no futebol brasileiro: “Tá devendo”

Apresentador alertou clube que precisa contratar reforços para evitar sufoco na temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Benjamin Back.

Benjamin Back, comunicador do SBT e CNN Brasil (Reprodução)

Triunfando diante do América-RN, o Corinthians carimbou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo que o objetivo tenha sido alcançado, Benjamin Back fez questão de emitir um aviso envolvendo o desempenho do Timão. Isso porque o clube paulista flertou com um vexame ao longo do jogo, motivo pelo qual houve uma sinalização de que o elenco precisa de contratações.

PUBLICIDADE

“O Corinthians venceu o América-RN e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Ok, era isso que tinha que fazer, a missão está cumprida. Mas vou dizer um negócio para vocês. O Corinthians, mais uma vez, com um futebol muito abaixo do sofrível. O Corinthians não venceu fácil o América-RN, um time que disputa a Série D do Brasileirão.”, iniciou, no quadro Diretas do Benja, da CNN Brasil.

Após causar um impacto imediato, Rodrigo Garro, na visão de Benja, vem mostrando um futebol irregular. Sem a efetividade do camisa 10 no setor ofensivo, o Corinthians depende das jogadas de Wesley, que pode deixar a equipe alvinegra em breve.

PUBLICIDADE

“O Garro, que se criou muita expectativa que era isso e aquilo, depois que fez o gol de falta, em que o Weverton falhou, tá devendo muito. A única jogada que o Corinthians tem é o Wesley, que vai embora na janela agora. Ou a diretoria faz uma mágica para trazer quatro ou cinco jogadores de bom nível, ou vai sofrer muito em 2024. Essa é a realidade.”, prosseguiu.

Sem condenar António Oliveira, Benja enxerga que o técnico não pode realizar um trabalho melhor sem peças à disposição. Diante do cansaço no segundo tempo, o América-RN cresceu no jogo e os torcedores do Corinthians ficaram apreensivos antes do gol de Cacá.

“O América-RN entrou para jogar bola. No segundo tempo deu até um sufoco no Corinthians. O António Oliveira não tem como fazer mágica. Quando ele olha pro banco, ele não tem opções para mexer o time.”, afirmou.

Necessidade na defesa do Corinthians

Contratado para assumir a lateral-esquerda, Palacios se tornou uma incógnita no Corinthians. Levando em conta que o jogador atuou por 56 minutos antes da lesão sofrida no joelho em 27 de janeiro, Benja acredita que a posição deve receber prioridade no mercado da bola.

PUBLICIDADE

“O Corinthians precisa urgente, nesta janela do meio do ano, contratar de quatro a cinco jogadores, e com critério. Contratou o Palacios com cinco anos de contrato e ele veio com problema de cartilagem, uma coisa muito séria. Será que o departamento médico aprovou essa contratação? Precisa de um lateral-esquerdo.”, alertou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial