Home Futebol Caio Ribeiro elege clubes que merecem aplausos no Brasileirão: “Mais disputado do mundo”

Caio Ribeiro elege clubes que merecem aplausos no Brasileirão: “Mais disputado do mundo”

Comentarista enfatizou diferencial da elite nacional em relação aos campeonatos da Europa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Caio Ribeiro.

Caio Ribeiro, comentarista da Globo (Reprodução)

Totalmente imprevisível, o Brasileirão promete reservar novas emoções ao longo da atual temporada. Por conta do status envolvendo o campeonato, Caio Ribeiro fez questão de valorizar o patamar de Flamengo e Palmeiras, que vêm protagonizando disputas ferrenhas em campo nos últimos anos. Neste cenário, ambos os clubes, na visão do ex-jogador, merecem aplausos pelo planejamento exemplar.

PUBLICIDADE

“O Brasileirão não é Espanha, Itália, Alemanha, que têm dois ou três times para ganharem toda hora. Parabéns ao Flamengo e Palmeiras que se organizaram fora de campo para virarem essas superpotências e vão brigar por todos os campeonatos todos os anos.”, disse Caio Ribeiro, em entrevista ao “Alt Tabet“.

“Flamengo e Palmeiras são modelos de gestão muito diferentes, mas têm que ser aplaudidos pelo o que eles têm construído e colhido no profissional.”, completou.

PUBLICIDADE

Apesar da vantagem financeira de Flamengo e Palmeiras, Caio Ribeiro enxerga que uma disputa mais abrangente é positiva para o futebol brasileiro. Em recordação de 2023, os respectivos títulos de Fluminense e São Paulo, atuais campeões da Libertadores e Copa do Brasil, foram incluídos no discurso. Além disso, o alto nível de disputa atrelado ao Brasileirão, citado como o mais acirrado do mundo, também ganhou ênfase.

“Mas faz bem para o Brasil na hora que tem o Fluminense ganhando a Libertadores, o São Paulo ganhando a Copa do Brasil, seis times em uma reta final com condições reais de serem campeões brasileiro. Isso é o Brasil. Quando a gente fala que é o campeonato mais disputado do mundo é porque tem grandes clubes, grandes torcidas, e com diferentes níveis de investimentos.”, completou.

Postura de Caio Ribeiro na Globo

Questionado sobre a última final da Copa do Brasil, Caio Ribeiro descartou qualquer tipo de clubismo ligado ao São Paulo. Isso porque o Flamengo também possui um lugar especial no coração do comentarista, que sempre procura adotar uma conduta imparcial durante o trabalho na Globo.

“Claro que você tem que tomar cuidado pela profissão que se exerce. Quando eu estou trabalhando, eu consigo separar as coisas. Eu sou muito grato ao Flamengo também, tive alguns dos melhores momentos da minha vida no Flamengo. Fui muito feliz no Flamengo.”

PUBLICIDADE

“Em casa, no sofá, talvez eu possa torcer. Quando eu coloco o crachá de comentarista da Globo, eu tento analisar da maneira mais fria possível. Apesar de ter ficado feliz porque faz bem ao futebol.”, contou.