Home Futebol Casagrande crava jogador do Palmeiras fora da Copa do Mundo 2026: “Não vai”

Casagrande crava jogador do Palmeiras fora da Copa do Mundo 2026: “Não vai”

Comentarista sugere mudanças significativa na seleção brasileira e defende corte de Lucas Paquetá

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande

Comentarista discursa durante podcast - Reprodução/YouTube

O futuro de Lucas Paquetá na seleção brasileira é uma grande incógnita. De acordo com a Federação Inglesa de Futebol, o meia do West Ham estaria envolvido em apostas esportivas, o que não é permitido e poderia acarretar uma forte punição ao jogador. No Fim de Papo UOL, Walter Casagrande defende que o mesmo não seja ‘desconvocado’ por Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

A princípio, Casão diz ser contra a ida de Raphael Veiga como um possível substituto e sugere outro atleta do Palmeiras para a vaga. Na sua visão, o jovem Estêvão, de apenas 17 anos seria uma melhor alternativa.

“Eu levaria o Estevão. A seleção precisa renovar, não adianta você cortar o Paquetá e levar o Raphael Veiga. Ele está indo, indo e nunca aconteceu. O Raphael Veiga não vai para 2026, provavelmente não vai fazer parte. Agora, o Estêvão sim. O Estêvão pode fazer parte de 2026, fazer parte da nova geração”, diz Casagrande.

PUBLICIDADE

“Então, eu acho que valeria a pena você levar um jogador como o Estêvão essa brecha aí. Ele vai se acostumando a se relacionar com as pessoas, o ambiente, como funciona etc. Jogadores de Copa do Mundo ao lado dele. Acredito que ajudaria no desenvolvimento dele”, acrescentou.

Até o momento não há nenhuma movimentação da CBF, sobretudo da comissão técnica a respeito de um possível corte de Lucas Paquetá. Assim como também não há um prazo para que a sentença do atleta seja definida.

Citado por Casagrande, Estêvão fica perto de ser vendido pelo Palmeiras

O Palmeiras ainda não oficializou, mas está muito perto de sacramentar a transferência de Estêvão para o Chelsea, da Inglaterra. Segundo informações do ge.com, a venda entre valor fixo e bônus por metas, a negociação é de pouco mais de 60 milhões de euros, aproximando-se de R$ 350 milhões. O Verdão terá direito a 70% da quantia.

Com 17 anos, Estêvão não poderia deixar o Brasil agora, mas somente quando alcançar a maioridade em 2025. O processo é semelhante ao de Endrick, que em julho se apresenta ao Real Madrid.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial