Home Futebol Casagrande exalta Abel Ferreira, do Palmeiras: “O melhor que temos”

Casagrande exalta Abel Ferreira, do Palmeiras: “O melhor que temos”

Comentarista destacou ranking e disse que o treinador do Verdão agora será assediado por clubes europeus

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Abel Ferreira, Palmeiras

Abel Ferreira em ação em Santos x Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira aparece na 13ª colocação em um ranking publicado pela FourFourTwo, que listou os melhores treinadores do mundo. O comentatista Walter Casagrande Júnior, em sua coluna do UOL Esporte, exaltou o comandante do Palmeiras e disse que o português passa a ser prestigiado também na Europa por seu trabalho no Brasil.

PUBLICIDADE

Casagrande disse que Abel Ferreira é o melhor técnico do futebol brasileiro e destacou dois técnicos europeus que ficaram atrás do treinador do Palmeiras no ranking da revista inglesa.

“Agora vamos para a parte que nos interessa. Entre os 50 melhores, só tem dois treinadores que trabalham no Brasil. O melhor que temos por aqui, para mim, é o Abel Ferreira, que está muito bem colocado por trabalhar na América do Sul”, destacou o ex-jogador de Corinthians, Flamengo e Porto.

PUBLICIDADE

“Abel se encontra na 13ª posição, à frente de Thomas Tuchel (Bayern de Munique), mas, principalmente, à frente de Didier Deschamps, campeão do mundo em 2018 com a seleção da França e que continua no cargo. É impressionante o quanto o Abel Ferreira está começando a ter seu trabalho reconhecido, com todo mérito.”

Para Casagrande, clubes europeus podem procurar Abel Ferreira

O ranking da revista inglesa pode levar o Palmeiras a ter problema para manter Abel Ferreira nos próximos anos.

Para Casagrande, Leila Pereira terá dificuldades para segurar o treinador português no futebol brasileiro, já que seu reconhecimento chegou à Europa.

“Em três anos e meio, ele já ganhou tudo em nosso continente, mais de uma vez, e com chances de ser tricampeão brasileiro, assim como já foi no Campeonato Paulista”, apontou o comentarista em sua coluna.

PUBLICIDADE

“Ele faz um trabalho extraordinário em todos os sentidos no Palmeiras, e acho que começará a ficar difícil para a Leila Pereira segurá-lo por aqui. Porque, depois desse ranking, acredito que bons times europeus começarão a olhar com carinho a possibilidade de contratá-lo.”