Home Futebol CBF anuncia data de reunião que definirá futuro do Brasileirão Série A

CBF anuncia data de reunião que definirá futuro do Brasileirão Série A

Principal entidade do futebol nacional convocou equipes do Campeonato Brasileiro para discutirem possível paralisação

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Taça do Brasileirão Série A

Taça do Brasileirão Série A (Lucas Figueiredo/CBF)

No fim da tarde deste domingo (12), a CBF anunciou a convocação dos clubes do Brasileirão Série A para a reunião do Conselho Técnico Extraordinário. O encontro será na sede da CBF, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, e está agendado para 27 de maio, às 14h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Os presidentes dos 20 clubes participarão da reunião que debaterá uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro. O encontro acontecerá em virtude do ofício encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a pedido de Internacional, Grêmio e Juventude, na última sexta-feira (10).

No documento, a entidade gaúcha justifica a calamidade vivida pelo Rio Grande do Sul, que enfrenta enchentes desde a semana passada.

PUBLICIDADE

CBF discutirá outras questões sobre o Brasileirão

Na nota oficial, a CBF anuncia que os clubes irão ‘deliberar sobre aspectos técnicos das competições’. A entidade citou fatores a serem discutidos, como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais, além de dúvidas sobre direitos de transmissão e patrocínios.

“A entidade comunica que todos os seus diretores das áreas específicas vão participar da reunião para facilitar ao máximo a deliberação dos clubes”, encerrou a nota da CBF.

Na última segunda-feira (6), a entidade adiou os jogos dos times gaúchos em todas as divisões do Brasileirão até 27 de maio, mesma data da reunião marcada. Nesta sexta (10), o Governo Federal, através de ofício encaminhado pelo Ministério do Esporte, recomendou aos clubes a paralisação do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Além disso, a Conmebol comunicou as novas datas dos jogos adiados de Grêmio e Internacional na Libertadores e na Sul-Americana, respectivamente.