Chalobah é zagueiro de origem mas também atua como lateral-direito no Chelsea (Ryan Pierse/Getty Images)
Com o fim do calendário, o Chelsea já se prepara nos bastidores para a montagem do elenco para a próxima temporada. A diretoria e a torcida certamente esperam voos maiores.
Os Blues terminaram a Premier League na 6ª posição, com 63 pontos. Com isso, garantiram vaga para a Conference League, marcando o retorno do time a competições europeias.
Quem pode não seguir na equipe londrina é Trevoh Chalobah. Alvo de clubes como Bayern de Munique, Nottingham Forest e Tottenham no ano passado, o defensor de 24 anos deve voltar a ser disputado no mercado da bola. Os alemães quase o contrataram em 2023, mas acabaram fechando com Eric Dier, dos Spurs.
Segundo o jornal inglês The Telegraph, o Chelsea definiu o preço para vender o jogador: 25 milhões de libras (aproximadamente R$ 162,5 milhões). Formado nas categorias de base do time, o atleta possui contrato até o meio de 2028.
Com problemas de lesão em agosto, Chalobah voltou a ser titular somente em fevereiro. Com 17 partidas na temporada, se tornou peça-chave na defesa do técnico Mauricio Pochettino, que não seguirá no cargo. Em 13 jogos como titular, perdeu apenas um.
O periódico britânico antecipa que o defensor não quer forçar uma saída dos Blues. Entretanto, caso seja transferido, quer um destino que possa oferecer tempo de jogo em competições europeias.
Zagueiro de origem, Chalobah pode atuar também como lateral-direito. O sistema defensivo do Chelsea terá forte concorrência na próxima temporada. Mesmo com a saída de Thiago Silva, que retornou ao Fluminense, Wesley Fofana, Reece James e Malo Gusto devem voltar do departamento e brigar pela titularidade.
Palmeiras deve vender Estêvão acima da multa para o Chelsea; entenda

