Home Extra Com espetáculo, Futebol Solidário termina em empate entre União e Esperança

Com espetáculo, Futebol Solidário termina em empate entre União e Esperança

Duelo reuniu lendas do futebol e artistas da cultura pop; partida teve como foco a solidariedade

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
União x Esperança - Futebol Solidário

Ronaldinho Gaúcho em ação no jogo beneficente (Buda Mendes/Getty Images)

O Futebol Solidário do Domingão reuniu uma multidão no Maracanã neste domingo (26), quando as equipes União e Esperança empataram em 5 a 5. A partida teve como foco a arrecadação de donativos para às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior e Mano Menezes comandaram os times, que contaram com a presença de craques do passado e de celebridades da cultura pop. Ronaldinho Gaúcho, Belo, Ludmilla, Bebeto, Petkovic, Cafu, Denílson, MC Poze e Adriano Imperador foram alguns dos nomes que estiveram em campo.

União x Esperança

As duas equipes apresentaram um verdadeiro espetáculo diante dos torcedores que compareceram ao Maracanã em uma tarde chuvosa no Rio de Janeiro. O primeiro gol foi convertido pelo União aos sete minutos, quando Ronaldinho Gaúcho acionou Ludmilla na área. A funkeira tocou de cavadinha, vencendo o goleiro Fernando Prass.

PUBLICIDADE

A resposta do Esperança saiu dos pés de Roger Flores, que voltou a brilhar no templo do futebol brasileiro. O ex-jogador se beneficiou de uma assistência de Nenê para igualar. Na sequência foi a vez de D’Alessandro vencer Carlos Germano, garantindo a virada para o time verde.

O União contou com a boa atuação da dupla Petkovic e Adriano, que fizeram um grande sucesso no time do Flamengo. O dois conquistaram o empate, com uma assistência do sérvio e gol do Imperador.

A vantagem animou a equipe amarela que anotou mais dois tentos no final do intervalo,indo para o vestiário com o placar em 4 a 2. Os gols foram convertidos por Diego Ribas e Ronaldinho Gaúcho.

O segundo tempo foi marcado por grande movimentação entre os dois times. Cafu balançou a rede para o Esperança e Ronaldinho Gaúcho anotou o quinto do União após um belo voleio.

PUBLICIDADE

O time verde buscou o empate na partida. MC Poze teve a oportunidade de balançar a rede para o Esperança, celebrando o tento ao melhor estilo Cristiano Ronaldo.

No final do confronto, Amaral marcou um golaço de bicicleta, que entrou para a sua história como atleta: esse foi o seu primeiro tento no Maracanã. Placar final, 5 a 5.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial