Home Futebol Corinthians lança novas camisas com foco no combate ao racismo

Corinthians lança novas camisas com foco no combate ao racismo

Diretor de marketing afirmou que camisa dois, toda preta, deverá ser mais utilizada na temporada

Victor Rocha
Tenho paixão pelo jornalismo esportivo. Trabalho há mais de 10 anos na área de comunicação e já escrevi para sites como R7, Yahoo! e atuei na agência de relações públicas CDI. Possuo formação em Análise de Desempenho pela CBF Academy e participei como pesquisador do livro Doutor Sócrates, de Andrew Downie.
Nova camisa do segundo uniforme do Corinthians

Noca camisa do Corinthians (Divulgação Nike)

O Corinthians lançou na noite desta quinta-feira (02), no salão nobre do Parque São Jorge, suas novas camisas para a temporada 2024/25. O tema é o combate ao racismo e a campanha traz diversas parcerias que atuam nesse sentido. A camisa número um, branca, traz detalhe em degradê com o preto e, a segunda, é toda preta, inclusive o símbolo do clube.

PUBLICIDADE

Em entrevista após o evento, o Diretor de Marketing do clube, Sérgio Moura, afirmou que o segundo uniforme deve ser mais utilizado que de costume na temporada.

“Nossa ideia é utilizar mais a camisa dois, sim, até pelo simbolismo junto à campanha que ela traz. Queremos alertar o torcedor sobre o que é de fato o racismo”, disse. 

PUBLICIDADE

Um dos convidados do lançamento oficial foi Marcelo Carvalho, fundador e diretor executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Ele falou sobre a parceria, que irá levar conhecimento e letramento racial para os jogadores e jogadoras do profissional, além das categorias de base.

“A necessidade é de combater o racismo todos os dias e oferecer mecanismos de proteção ao negro”, afirmou.

A campanha de lançamento das novas camisas, da fornecedora americana Nike, intitulada “Nossa história é uma página em preto”, contou com a cantora Paula Lima e o jornalista Jairo Nascimento como apresentadores e teve ex-jogadores como Wladimir e Zé Maria presentes.

Wladimir, com 806 jogos pelo clube, é destaque da campanha

Com direção de arte de Giulia Fagundes, as camisas terão nos nomes e números com elementos gráficos de inscrições adinkra, muito presentes na cultura da diáspora africana e de origem ganense. A camisa de número dois estreia no próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza no sábado (04), às 21 horas, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE