Home Mercado da Bola Corinthians renova com jovem zagueiro

Corinthians renova com jovem zagueiro

Defensor foi titular no título do Timão na Copinha e busca espaço no elenco profissional

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
João Pedro, do Corinthians

Zagueiro tem apenas um jogo pela equipe profissional do Corinthians (Rafael Assunção/Ag. Paulistão)

De olho no futuro, o Corinthians renovou o contrato do zagueiro João Pedro Tchoca nesta quarta-feira (29). O novo vínculo é válido até o fim de 2026.

PUBLICIDADE

Hoje com 20 anos, o defensor chegou ao clube em 2019, atuando na categoria sub-17. Em janeiro, foi titular na campanha do título do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.

PUBLICIDADE

Apesar da conquista, João Pedro ainda aguarda uma sequência no elenco profissional do Corinthians. Sua estreia foi em março, no Paulistão, no empate por 0x0 contra o Água Santa. Na ocasião, o Alvinegro já estava eliminado da competição regional e utilizou os reservas.

A última vez que o zagueiro entrou em campo pelo Timão há praticamente dois meses, na vitória por 3×0 sobre o Londrina em um amistoso. O jovem atleta foi a campo após começar no banco de reservas. Posteriormente, chegou a ser relacionado no fim de abril para o triunfo por 3×0 diante do Fluminense, pelo Brasileirão Série A. Entretanto, não foi utilizado.

O vínculo anterior de João Pedro com o Corinthians era válido até março de 2025. Assim, poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de outubro.

Após saída de Paulinho, Milton Neves sugere dois jogadores para herdarem camisa 8 do Corinthians

PUBLICIDADE

Corinthians hoje

Com a vitória por 3×0 sobre o Racing-URU, o Timão garantiu a 1ª posição do F da Sul-Americana e a vaga direta às oitavas de final. O técnico António Oliveira e seus comandados “viram a chave” para a retomada do Brasileirão, paralisado por conta das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. Neste sábado (01/06), às 21h, o Alvinegro recebe o Botafogo. A equipe paulista se encontra no 16º lugar, com cinco pontos em seis jogos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial