Home Futebol Milton Neves sugere dois jogadores para herdarem camisa de número histórico no Corinthians

Milton Neves sugere dois jogadores para herdarem camisa de número histórico no Corinthians

Apresentador destacou camisa histórica do Timão que vai ficar vaga; para ele, dois atletas estão aptos a ficarem com a numeração

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Paulinho, Corinthians

Paulinho com a camisa 8 do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Milton Neves, em sua coluna do UOL Esporte, disse que o Corinthians ficará sem um nome para utilizar sua histórica camisa 8 após a saída de Paulinho.

PUBLICIDADE

O apresentador chamou a atenção para a diferença do Timão para outros clubes, que tem números como a 7 ou a 10 como históricos. Segundo ele, a camisa 8 foi representada por lendas da história do clube desde sempre.

“No Corinthians a história é diferente. A camisa mágica, de verdade, é a de número …8!!! 8 que foi de Luizinho Pequeno Polegar, tido por MUITOS corintianos como o maior ídolo da história alvinegra. Que foi do Pé de Anjo Basílio na final de 1977, exorcizando fantasmas que perseguiam os sofridos corintianos desde 1954”, escreveu Milton Neves, que seguiu:

PUBLICIDADE

“Que foi de Sócrates, que dentro e fora de campo honrou os alvinegros como ninguém! Que foi de Wilson Mano, gênio da raça corintiana. Que foi de Renato Augusto, um CRAQUE! E, claro, que foi de Paulinho, que agora está de saída do clube.”

Garro ou Coronado podem ser os herdeiros, segundo Milton Neves

Milton Neves chamou a atenção para o futuro herdeiro da camisa no Corinthians e colocou os dois meias titulares como possíves nomes a ficarem com a camisa que era de Paulinho. Para ele, Igor Coronado, hoje com a 77, ou Rodrigo Garro, atual camisa 10, poderiam utilizar a 8.

“Não fosse por ele (Paulinho), meus amigos, possivelmente a piadinha envolvendo o Corinthians e a Libertadores perduraria ainda por longos anos… E a pergunta que fica agora é: quem deste atual elenco, assim como fez Paulinho, pode honrar a mágica camisa 8 do clube? Eu a entregaria para o ótimo Igor Coronado ou convenceria Rodrigo Garro a trocar a 10 pela 8.”

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial