Diego Palacios, jogador do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
O Corinthians volta a campo na Neo Química Arena para confronto direto na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (28), às 19h (de Brasília). A partida contra o Racing-URU é válida pela 6ª e última rodada da competição continental, valendo a liderança do Grupo F do torneio.
Para esta partida o técnico António Oliveira não poderá contar com Diego Palacios e Pedro Henrique, ainda em transição física após lesões. Já Raul Gustavo cumpre suspensão pela expulsão contra o Argentinos Juniors na 3ª rodada.
Situação do Timão na competição
O Corinthians ocupa a 2ª colocação do Grupo F com 10 pontos, um atrás do Racing-URU. Dessa forma, uma vitória em casa garante a liderança e a vaga direta na fase de oitavas de final.
Qualquer outro resultado fará o clube disputar a fase de playoffs, enfrentando um dos terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Vale citar que em 2023 o Timão entrou na Sul-Americana justamente após disputar o playoff, depois de se terminar a fase de classificação na terceira posição. Por fim, o clube do Parque São Jorge acabou eliminado pelo Fortaleza na semifinal.
Possível mudança no time titular e despedida de ídolo
António Oliveira voltou a treinar com Igor Coronado no lugar de Romero. Com isso, cresce a chance de que o meia seja novamente testado no meio de campo ao lado de Rodrigo Garro, justamente no momento onde o paraguaio vive sua pior fase na temporada.
Se isso se confirmar, o Corinthians irá iniciar a partida com Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Igor Coronado e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Wesley.
O duelo pela Copa Sul-Americana também marcará o fim da passagem de Paulinho pelo clube. O meio-campista não chegou a um acordo por sua renovação e irá se despedir do Timão no duelo contra o Racing-URU.
O futuro do atleta segue indefinido, porém com seis jogos disputados no Brasileirão, ele não poderia defender nenhum outro clube da Série A se entrasse em campo em mais uma partida alvinegra na competição. Isso é um bom indício de que ele pretende seguir jogando e que pode ter propostas para atuar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

