Home Futebol Craque Neto valoriza impacto de treinador no futebol brasileiro: “Monstro”

Craque Neto valoriza impacto de treinador no futebol brasileiro: “Monstro”

Ídolo do Corinthians exaltou desempenho visto ao longo da atual temporada em solo nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Craque Neto.

Neto, apresentador do programa "Os Donos da Bola" (Reprodução)

Mesmo com a derrota do Santos contra o América-MG, Neto acredita que o Peixe não fez um jogo ruim fora de casa. Levando em conta o vice-campeonato no Paulistão e a campanha positiva no início da Série B, o desempenho em questão foi atrelado ao trabalho de Fábio Carille. Contratado para recolocar o Peixe na elite nacional, o técnico, na visão do ex-jogador, é um “monstro”.

PUBLICIDADE

“Uma coisa legal do time do Santos é a cara do Carille. O Carille é bom treinador, né? É um monstro de treinador! Ele faz o time tocar a bola, bonitinho. É um time certo e bem treinado.”, disse Neto, em transmissão da Band.

Sem Guilherme e Julio Furch, Willian Bigode atuou no setor ofensivo do Santos como falso nove. Balançando as redes, o atacante teve um papel tático importante em campo. Apesar disso, Neto considera que o Peixe sofreu em campo pela ausência de velocidade.

PUBLICIDADE

“O Santos é um time que não joga com centroavante, apesar do Willian Bigode ter feito o gol de empate. Ele volta muito na marcação.”

“Uma coisa que falta na equipe do Santos é como perde em termos de velocidade. É a nova forma de jogar do Carille. Ele fazia o Santos jogar de um jeito na parte tática, e perde muito isso. Para que essa bola chegue no Willian Bigode, essa bola tem que ser jogada sem ser na velocidade.”, alertou.

Neto exalta técnico do Brasileirão Série A

Além de Carille, Neto mencionou que Rogério Ceni também merece aplausos no futebol brasileiro. Isso porque o Bahia se encontra cada vez mais consistente e, no momento, ocupa a vice-liderança da Série A. Neste contexto, o ex-jogador enxerga que o técnico é criticado por ser um profissional “diferente”.

“Que trabalho faz o Rogério Ceni no Bahia! É um baita treinador. Os caras não gostam porque é um cara diferente, mas é um baita treinador.”, opinou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial