Home Futebol Denílson aponta time que “dá gosto de ver” no futebol brasileiro: “Compacto”

Denílson aponta time que “dá gosto de ver” no futebol brasileiro: “Compacto”

Comentarista sinalizou possível saída em equipe que vem embalando cada vez mais na temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Denílson.

Denílson, comentarista do Jogo Aberto (Reprodução)

Invicto sob o comando de Diego Milito, o Atlético-MG garantiu vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores. Levando em conta o desempenho do Galo, Denílson fez questão de valorizar a intensidade da equipe, tendo em vista que os reservas, nos momentos em que são acionados, conseguem dar conta do recado.

PUBLICIDADE

“O elenco do Galo tá bom. O time entra em uma rotação durante a partida, e quando tem as alterações continua jogando da mesma forma. Isso fala muito do trabalho do Milito. Quando o coletivo funciona, o individualismo acaba surgindo.”, disse Denílson, no Jogo Aberto.

Seguindo com o discurso, Denílson apontou que, além de bons resultados, o Atlético-MG está apresentando um ótimo futebol. Por conta da temporada desgastante, o ex-jogador não cravou que o rendimento vai se manter ao longo dos próximos meses.

PUBLICIDADE

“Tá dando gosto de ver o Galo jogar. A pergunta é se eles vão aguentar essa temporada exigente do Brasil […] É um time compacto, todos os treinadores buscam esse equilíbrio, defesa, meio e ataque, e o Galo vem conseguindo esse equilíbrio.”, prosseguiu.

Ganhando espaço em 2024, Alisson vem se tornando xodó dos torcedores do Atlético-MG. Apesar da multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões) do atacante, Denílson considera que, em breve, o caminho do jovem será o futebol europeu.

“O Alisson é um jogador que, provavelmente, não vai ficar muito tempo no Brasil. É um jogador jovem e com característica individual de drible.”, indicou.

Renata Fan exalta esquema de Milito no Galo

Exigente com os jogadores, Milito cobra intensidade ao longo dos 90 minutos. Por conta disso, os laterais possuem papel crucial no desempenho do Atlético-MG, motivo pelo qual Renata Fan exaltou a forma que Saravia e Guilherme Arana estão sendo escalados.

PUBLICIDADE

“Eu gosto muito do que ele fez com os dois laterais. O Saravia me lembra muito a época do auge dele no Internacional, teve uma lesão séria e nunca mais jogou um bom futebol. O Arana, que é sempre um candidato à seleção brasileira, tá jogando muita bola como ala.”, enalteceu.