Home Outros Esportes Eddie Vedder, do Pearl Jam, critica discurso machista de jogador da NFL

Eddie Vedder, do Pearl Jam, critica discurso machista de jogador da NFL

Astro do rock disparou contra o posicionamento de um kicker do Kansas City Chiefs

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Eddie Vedder - Pearl Jam

Astro do rock criticou posicionamento de jogador do Kansas City Chiefs (David Banks/Getty Images)

O vocalista da banda Pearl Jam, Eddie Vedder, não poupou palavras para criticar o jogador de futebol americano Harrison Butker, do Kansas City Chiefs. O kicker se envolveu em uma polêmica ao fazer um discurso machista em uma formatura no Benedictine College, em Atchison, Kansas.

PUBLICIDADE

Butker questionou movimentos e pautas feministas, o que inclui uma maior a inclusão das mulheres na sociedade. De acordo com o kicker, são propagadas “mentiras diabólicas” que podem afetar a família tradicional norte-americana.

O atleta ainda abordou a formatura dos alunos da universidade e criticou as formandas que sonham com uma carreira profissional. Para Butker, as mulheres precisam se dedicar ao ofício de mãe e esposa.

PUBLICIDADE

Posição de Eddie Vedder

O posicionamento do jogador não agradou a Eddie Vedder, que optou por fazer uma reflexão sobre o assunto em um show do Pearl Jam, em Las Vegas, no último sábado. Para embasar o seu argumento, o astro do rock elogiou a banda de abertura Deep Sea Diver, formada por duas mulheres: Jessica Dobson e Patti King.

“Não devem ter acreditado naquela mentira ‘diabólica’ de que as mulheres deveriam se orgulhar de ficar atrás de seus homens”, iniciou o vocalista.

O artista manteve as críticas a Harrison Butker ao abordar a posição do atleta no Kansas City Chiefs. De acordo com Vedder, o kicker não corre grandes riscos em campo devido ao baixo contato físico com outros jogadores.

“Ironia é que o jogador de futebol – kicker… Veja, o kicker não não tem nem proteção porque ele não dá tackles em ninguém nem é tackleado. Mas ele estava dizendo aos homens: ‘Não se esqueça de estufar o peito e ser mais masculino. Não perca sua masculinidade.’, concluiu.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial