Home Futebol Edmundo monta top-4 e cogita ‘nova força’ do futebol brasileiro: “Não falta muito”

Edmundo monta top-4 e cogita ‘nova força’ do futebol brasileiro: “Não falta muito”

Ex-jogador vê condições do patamar envolvendo Flamengo e Palmeiras ser alcançado com projeto sólido

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo.

Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)

Otimista com o futuro do Vasco, Edmundo aposta que, caso a 777 Partners deixe o comando da SAF, o clube tem tudo para decolar de vez. Sem demonstrar pressa, o ídolo cruz-maltino projeta que o período de transição deve iniciar em 2025. Neste cenário, na sequência do Brasileirão, alcançar uma vaga na Sul-Americana é visto como um bom desfecho da temporada.

PUBLICIDADE

“A gente sonha em ter um time forte, competitivo e com grandes contratações. Eu não tenho dúvida que isso vai acontecer […] Minha aposta é para 2025. Se livrar do rebaixamento tá ótimo. Se alcançar uma Sul-Americana é melhor ainda.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Confiante de que o Vasco vai disputar títulos, Edmundo enxerga que, com contratações pontuais, o patamar será elevado. Ao citar Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense como principais forças do Brasil, o ex-jogador considera que o Cruz-Maltino não está distante dos rivais.

PUBLICIDADE

“Vamos supor que o Vasco traga Thiago Silva, Thiago Alcântara, De Bruyne e Mbappé. O Vasco vai para o patamar de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense. Não falta muito. Eu exagerei nos nomes, mas falta ter coragem e grana.”

“As oportunidades irão acontecer. A gente está se aproximando da Copa de 2026 e atletas que têm muita grana estão fora da lista do técnico da seleção. São oportunidades de repatriar. Nessa última janela teve De La Cruz, Scarpa, Everton Ribeiro, Jean Lucas… um monte de jogadores. Se o Vasco estivesse atento ao mercado, poderia ter contratado um ou dois desses jogadores.”, prosseguiu.

Edmundo indica contratações ‘urgentes’ para o Vasco

Enquanto o imbróglio administrativo segue pendente, Edmundo acredita que apenas Philippe Coutinho não resolve todos os problemas do Vasco. Além do meia, o ex-jogador sinalizou a contratação de mais atletas para resolver as demais carências da equipe.

“Falta bastante coisa. Para jogar em um time campeão, o Vasco tem goleiro, dois laterais, um zagueiro, um volante, o Coutinho, Payet e o centroavante. Precisa de umas quatro ou cinco peças para ter um time do nível que o Vasco merece.”, opinou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial