Home Futebol Eric Faria elege “grande time” brasileiro na era moderna da Libertadores

Eric Faria elege “grande time” brasileiro na era moderna da Libertadores

Jornalista exaltou feito importante após vitória fora de casa na fase de grupos do torneio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Eric Faria.

Eric Faria, jornalista da Globo (Reprodução)

Goleando o Liverpool-URU por 5 a 0, o Palmeiras, além de encaminhar vaga no mata-mata, atingiu uma marca de peso na Libertadores. Como o duelo ocorreu em Montevidéu, a equipe alviverde, atuando na condição de visitante, possui vitórias em todos os 10 países da competição continental.

PUBLICIDADE

Depois do confronto, Eric Faria valorizou o mais novo feito do Palmeiras. Levando em conta o histórico recente atrelado ao trabalho de Abel Ferreira, o jornalista acredita que, na era moderna da Libertadores, o Verdão é merecedor do posto de principal clube brasileiro no torneio.

“Foi um sacode, né?! O Palmeiras encontrou um jogo mais tranquilo, em Montevidéu, do que havia encontrado em São Paulo. Foi um contra-ataque atrás do outro, desperdiçou alguns e fez outros. Foi uma atuação padrão do Palmeiras, de alto nível. O Abel, em pouquíssimo tempo de Libertadores, ganhou jogos em todos os países. 10 países. Ganhou uma vez em cada um desses países.”, disse Eric Faria, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE

“É impressionante o trabalho do Abel em termos de Libertadores. Foram quatro Libertadores e, no mínimo, quatro semifinais. O Palmeiras, hoje, é o time brasileiro na Libertadores da era moderna. Tirando o Santos do Pelé e o São Paulo do Telê, o Palmeiras é o grande time brasileiro na competição, e certamente vai longe de novo.”, acrescentou.

Caso o título seja conquistado, o Palmeiras será o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores. Porém, o caminho até o troféu promete ser árduo, tendo em vista a concorrência dos rivais nacionais, algo refletido através do desempenho do Atlético-MG.

Eric Faria exalta peça-chave no Palmeiras

Responsável por dois gols no atropelo fora de casa, Raphael Veiga ganhou elogios de Eric Faria. Ainda que o Palmeiras seja um time coletivo, a importância individual do camisa 23 foi destacada pelo jornalista.

“Eu acho um jogador fantástico. São muito protagonistas nessa ‘era Abel’. Mas o Veiga entrega uma intensidade e uma presença em campo… dificilmente está machucado ou suspenso. Tem altos e baixos, é normal, mas os números de gols e assistências são muito impressionantes.”, afirmou.

PUBLICIDADE