Home Futebol Estêvão revela inspiração ‘caseira’ para cobrança de pênalti pelo Palmeiras: “Bate muito bem”

Estêvão revela inspiração ‘caseira’ para cobrança de pênalti pelo Palmeiras: “Bate muito bem”

Jovem atacante do Verdão marcou o seu primeiro gol de pênalti pelo time profissional, garantindo a vitória diante do Cuiabá

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Estêvão

Estêvão comemorando seu gol pelo Verdão (Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite deste domingo (05), o Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão depois de três partidas. O time de Abel Ferreira visitou o Cuiabá e venceu por 2 a 0, com gols de Lázaro e Estêvão, que marcou de pênalti após ele mesmo sofrer a falta.

PUBLICIDADE

Autor do segundo gol, Estêvão marcou o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro e também o seu primeiro gol de pênalti no time profissional. E chamou a atenção a bela cobrança do jovem de 17 anos. Com segurança, ele bateu forte e alto, sem chances para o goleiro. O chamado “pênalti perfeito”.

Após a partida, em entrevista ao Premiere, o jogador revelou que está sempre treinando pênalti e que tem Raphael Veiga como grande inspiração.

PUBLICIDADE

“Bater pênalti bem é o que eu sempre treino nos treinos. Eu tenho um exemplo que eu convivo com ele, o Raphael Veiga. Ele bate muito bem, quando tem treino eu fico olhando ele bater. Hoje pude ser feliz fazendo o gol”, contou Estêvão.

Veja abaixo o gol de pênalti marcado por Estêvão:

Esse foi o terceiro gol de Estêvão no time profissional, em 14 jogos. Ele já havia marcado uma vez na Libertadores e uma vez na Copa do Brasil, no último minuto, que deu a vitória diante do Botafogo-SP na última quinta (02).

Próximo compromisso do Palmeiras

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta (09), às 19h (de Brasília), diante do Liverpool (URU), fora de casa, em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE

Líder do grupo F, com sete pontos, uma vitória diante do clube uruguaio praticamente classificaria o Verdão, que abriria seis pontos do terceiro colocado, restando apenas seis pontos em disputa.