Home Futebol Farid detalha chance do Grêmio trazer Gabigol do Flamengo

Farid detalha chance do Grêmio trazer Gabigol do Flamengo

Jornalista gremista atualizou interesse tricolor no centroavante rubro-negro, que se envolveu em polêmica nesta semana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Gabriel Barbosa, o Gabigol, atacante do Flamengo

Gabriel Barbosa, o Gabigol (Marcelo Cortes/Flamengo)

A situação de Gabigol no Flamengo ficou abalada depois que foi vazada uma imagem do atacante com a camisa do Corinthians nesta quinta (16). O atleta foi multado pelo clube da Gávea, além de perder o direito de usar o mítico número 10 rubro-negro.

PUBLICIDADE

Com o contrato de Gabigol com o time carioca se encerrando no fim do ano, as chances do centroavante estender seu vínculo foram reduzidas. Diante disso, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho.

Em vídeo no seu canal no YouTube publicado neste sábado (18), Farid Germano Filho atualizou os torcedores do Grêmio sobre a possibilidade da equipe gaúcha contratar Gabigol. Segundo o jornalista gremista, um conselheiro ligado à direção do Imortal lhe comunicou que o Tricolor Gaúcho poderá sondar o atacante do Flamengo.

PUBLICIDADE

Farid acredita que Renato pode atrair Gabigol para o Grêmio

Farid reforçou que o Grêmio ainda não utilizou o dinheiro recebido pela Libra. Além disso, ressaltou a boa relação de Gabigol com o técnico gremista Renato Gaúcho, com quem trabalhou na Gávea em 2021.

“O Renato é amigo do Gabigol. Renato treinou o Gabigol. Renato já conversou com Gabigol em outra oportunidade e Renato poderá ser o elo Gabigol-Grêmio”, projeta o influenciador.

Farid Germano Filho complementou que o conselheiro com quem entrou em contato fez um questionamento em tom de mistério. “Gabigol no Grêmio?”, teria lhe dito. O centroavante também desperta interesse de outros clubes, como o Palmeiras, além do próprio Corinthians.

Desde sexta-feira (17), a delegação gremista está treinando no CT Joaquim Grava em São Paulo, cedido pelo Timão. O Grêmio voltará a campo no dia 29 de maio diante do The Strongest, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial