Home Futebol Filipe Luís prevê dois ex-jogadores da seleção na função de técnico: “Tenho certeza” 

Filipe Luís prevê dois ex-jogadores da seleção na função de técnico: “Tenho certeza” 

Comandante do Flamengo sub-17 enxerga que próxima geração de treinadores será bastante promissora

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Filipe Luís.

Filipe Luís, ex-jogador do Flamengo (Marcelo Cortes/CRF)

Adquirindo experiência na base do Flamengo, Filipe Luís vem se preparando antes da entrada no futebol profissional. Dono de uma grande experiência em campo, o ex-lateral acredita que outros nomes de peso, em breve, vão iniciar a mesma trajetória. Em entrevista ao “Abre Aspas” do GE, os nomes de Thiago Silva e Fernandinho foram citados como futuros técnicos.

PUBLICIDADE

Além da dupla que fez parte da seleção brasileira, Filipe Luís considera que Willian Arão, ex-Flamengo, também deve assumir o posto de técnico. Neste cenário, a tendência é que a nova safra de profissionais contribua para uma modernização do futebol nacional.

“O Alex está aí há algum tempo e vão vir outros. Tenho certeza que o Arão vai ser treinador, o Thiago Silva, o Fernandinho… Vai vir uma nova safra aí e é importante que a gente venha preparado e entre preparado para mostrar que, se não vier o resultado, o trabalho é bem feito e é questão de tempo.”

PUBLICIDADE

“Nós, novos treinadores, somos os capazes de fazer com que essa mudança diminua um pouco e seja mais estável. Como está acontecendo com os portugueses.”, disse.

Cotado para fazer parte da comissão técnica de Diego Simeone, Filipe Luís se espelha no técnico do Atlético de Madrid. Porém, o argentino não é a única inspiração, já que os estilos de Tite, Jorge Jesus e Dorival Júnior também foram citados.

“Eu me exijo ao máximo por ser o grande líder. A energia que transmito para eles, é a que eles vão usar no treino. E se eu não estiver bem, eles não vão estar bem. Sei disso, sei da força e responsabilidade de um treinador, e tento passar. Depois, vou botando coisas do Jorge, do Tite, do Simeone, o Dorival, conforme fui me moldando passando por esses treinadores.”, contou.

Filipe Luís substituto de Tite no Flamengo?

Sem pressa para a transição entre base e profissional, Filipe Luís deseja aprender ao máximo antes de assumir uma maior responsabilidade. Diante disso, não houve nenhuma projeção envolvendo a possibilidade de substituir Tite no Flamengo.

PUBLICIDADE

“Eu tenho um planejamento de carreira muito claro das coisas que eu quero. O primeiro passo é me preparar, me sentir preparado para ir para o profissional, e a partir daí entrar no mercado de trabalho. Muitas vezes temos um plano, mas não escolhemos. A vida escolhe para gente […] A gente planeja as coisas, mas não como elas acontecem. Então, o meu primeiro passo é me preparar.”

“Eu vou estar nesse caminho de preparação para um dia estar no profissional seja do Flamengo, do Inter, do Cruzeiro, sei lá… Onde for poder desempenhar o meu principal objetivo, que é ser campeão.”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial