Home Futebol Flamengo pode terminar rodada da Libertadores em último no Grupo E; veja o cenário

Flamengo pode terminar rodada da Libertadores em último no Grupo E; veja o cenário

Rubro-Negro foi derrotado pelo modesto Palestino no Chile e pode se complicar no torneio

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Cebolina, do Flamengo

Flamengo se encontra na 3ª posição de sua chave da Libertadores (Marcelo Cortes/Flamengo)

O torcedor do Flamengo certamente ficou desapontado com a terça-feira (07) de Libertadores. Apesar de criar boas chances no Chile, a equipe carioca perdeu por 1×0 para o Palestino.

PUBLICIDADE

O desembarque do Rubro-Negro no Rio de Janeiro na manhã desta quarta (08) foi com clima pesado. Torcedores presentes no aeroporto do Galeão fizeram duras críticas a jogadores e ao técnico Tite.

A situação no Grupo E da Libertadores pode se complicar ainda mais. No momento, o Flamengo se encontra na 3ª posição, com quatro pontos, atrás de Bolívar, com nove, e Palestino, com seis. O lanterna é o Millonarios, com apenas um, que recebe o líder da chave mais tarde, às 23h.

A chance é pequena, mas o Rubro-Negro pode acabar na lanterna do grupo ao amanhecer. Os donos da casa precisam golear os bolivianos, que venceram seus três compromissos na competição até aqui. Os colombianos, por outro lado, tiveram como melhor resultado o 1×1 em seus domínios contra o próprio Mengão na estreia do torneio.

O que pode animar o torcedor do Flamengo na briga por uma vaga ao mata-mata é o fator casa. Os embates decisivos contra Bolívar e Millonarios, nos dias 15/05 e 28/05, respectivamente, serão no Maracanã. O único triunfo nesta edição da Libertadores veio justamente na capital carioca, com o 2×0 sobre o Palestino.

Casagrande banca o Flamengo como time mais técnico da América do Sul: “Continua sendo”

PUBLICIDADE

Flamengo volta às atenções ao Brasileirão

A sequência crucial no torneio sul-americano terá que ficar em segundo plano por enquanto. Isso porque Tite e seus comandados voltam às atenções ao Brasileirão Série A. Neste sábado (11), às 16h, o Rubro-Negro recebe o Corinthians. Antes do início da 6ª rodada, o time se encontra no 7º lugar, com oito pontos.