Home Futebol Flávio Prado alerta SPFC de Zubeldía: “Acham que é novo Telê Santana”

Flávio Prado alerta SPFC de Zubeldía: “Acham que é novo Telê Santana”

Jornalista polemizou sobre o que seria um novo Tricolor Paulista sob o comando do argentino e pediu calma

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Zubeldía, técnico do SPFC

Zubeldía à beira do gramado como técnico do São Paulo. (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

O comentarista Flávio Prado analisou o triunfo do SPFC diante do Vitória, pelo Brasileirão Série A, e afirmou que o que viu foi um time muito “sonolento”. Aos microfones do programa Canelada, da Jovem Pan Esportes, o jornalista discordou do apresentador da atração esportiva, Thiago Asmar, o Pilhado, e disse que o São Paulo de Luis Zubeldía ainda está longe de empolgar.

PUBLICIDADE

Flávio Prado adota cautela sobre o SPFC de Zubeldía

Na visão do jornalista, o São Paulo sob o comando do técnico argentino não apresenta nada de extraordinário e, diante do Vitória, tecnicamente uma equipe inferior, somando-se o fato de estar com um jogador a mais, o Tricolor Paulista não teria feito nada além de sua parte.

“O São Paulo ainda conseguiu tomar um gol de empate, que é inacreditável”, iniciou Prado, ao avaliar o desempenho do Tricolor com uma atleta a mais em relação ao time baiano desde os sete minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Já Pilhado elogiou bastante a vibração do Zubeldía à beira do gramado, o que teria energizado a equipe. Além disso, o apresentador viu “ousadia” do argentino em abrir mão de um volante para optar por uma peça mais ofensiva após Wagner, do Vitória, ser expulso da cancha, deixando os nordestinos com um a menos.

“É aquilo que o Mauro Cezar chamou de pauta positiva… resolveram achar que o Zubeldía é o novo cara, é o novo Telê Santana… Gente, dá um tempo! Dá um tempo, espera. Carpini a essa altura também era ‘Carpinismo’, não sei o quê e tal. Calma”, disse Flávio Prado, pedindo que os são-paulinos controlem a euforia com a chegada do argentino.

Por fim, o comentarista afirmou que a partida do São Paulo não foi espetacular e teria sido ao contrário, um jogo sonolento por parte do Tricolor do Morumbi.

Triunfo do São Paulo contra o Vitória

Foco da análise de Flávio Prado, a vitória do Tricolor diante dos baianos foi construída com gols de Luciano, duas vezes, e Ferraresi, enquanto William marcou o tento de honra dos nordestinos.

PUBLICIDADE

Com resultado alcançado fora de casa, pela quinta rodada do Brasileirão Série A na tarde deste domingo (05), o SPFC foi a sete pontos na tabela do certame e está na oitava posição, com três tentos de diferença para o Athletico, líder do torneio.