Home Futebol Flavio Prado exclui o SPFC entre os favoritos da Libertadores e avisa: “Vou rir”

Flavio Prado exclui o SPFC entre os favoritos da Libertadores e avisa: “Vou rir”

Jornalista se encontra desconfiado com o trabalho de Luis Zubeldía à frente do Tricolor

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Flavio Prado.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Mesmo com o São Paulo embalado, Flavio Prado não se encontra empolgado em relação ao momento do clube. Após a vitória fora de casa diante do Cobresal, a equipe de Luis Zubeldía se encontra classificada para o mata-mata da Libertadores, algo que foi minimizado pelo comunicador. Isso porque houve uma sinalização de que as chances de título são remotas.

PUBLICIDADE

Na visão de Flavio Prado, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e River Plate são os favoritos na Libertadores. Levando em conta que o Fluminense foi campeão em 2023, o jornalista não vê brecha para uma nova surpresa.

“A moeda vai cair em pé de novo? Tem três times que podem ganhar tudo. Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Na Libertadores pode acrescentar o River. Para que qualquer um ganhe, esses quatro precisam caprichar. É muito difícil de acontecer de novo. Aconteceu duas vezes no ano passado, na Libertadores e Copa do Brasil. Se um deles jogar, a chance é zero.”

PUBLICIDADE

“Tem que se imaginar que nenhum deles jogue, e que seja de novo o São Paulo. É muito difícil. A probabilidade é muito remota.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Caso os favoritos sejam eliminados, Flavio Prado lembrou que o São Paulo ainda vai disputar o troféu com os demais clubes. Neste cenário, um possível campeão inesperado na Libertadores, segundo o discurso, vai demorar mais de uma década para ocorrer.

“Para o São Paulo ganhar alguma coisa, precisa de alguns fatores importantes. Na Libertadores, precisa que quatro times melhores façam um papelão […] Tem que contar com quatro times jogando mal e ele ser o outro. Um deu certo. Talvez daqui a 13 ou 15 anos dê certo de novo.”, prosseguiu.

Flavio Prado alerta sobre momento do SPFC

Contratado para recolocar o São Paulo nos eixos, Zubeldía se encontra em alta no início do trabalho. Enxergando uma empolgação exagerada, Flavio Prado acredita que, em breve, o treinador vai atravessar um processo de “fritura” em uma eventual sequência de resultados negativos.

PUBLICIDADE

“A história é a mesma, eu acho muito engraçado. Vai ser igualzinho aos outros. Daqui a pouco ele começa a perder e vão xingar: ‘Esse cara é louco, manda o time todo pra cima, não sabe segurar o time atrás’. Por que eu vou impedir que os caras achem que vai ser diferente? No final, eu vou rir do mesmo jeito. Deixa achar.”

“Os caras estão cantando ‘Zubeldía e Ousadia’. Eu só olho e dou risada, já sei como vai ser essa história.”, bancou.