Home Futebol Goleiro do Santos sofre ruptura no tendão de Aquiles e será submetido a cirurgia

Goleiro do Santos sofre ruptura no tendão de Aquiles e será submetido a cirurgia

João Paulo se lesionou em lance que resultou em gol polêmico em derrota santista para o América-MG na última sexta-feira (24)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
João Paulo

João Paulo desfalcará Santos em restante da temporada (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

O Santos terá um desfalque importantíssimo na sequência do Brasileirão Série B. O goleiro João Paulo sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, que forçará o jogador a ter que passar por uma cirurgia no local, segundo informação do GE.

PUBLICIDADE

A lesão, uma ruptura no tendão do tornozelo esquerdo, aconteceu durante a derrota do Peixe para o América-MG na última sexta-feira, pelo Brasileirão Série B. Ao tentar dominar a bola dentro da área, o arqueiro santista sentiu o problema e ainda tentou tocar a bola, mas esta foi interceptada por Renato Marques, que fez o primeiro gol do jogo no Independência. Tal jogada gerou muita polêmica, com os santistas reclamando que o atleta do Coelho deveria ter jogado a bola para fora em sinal de ‘fair play’ assim que a lesão aconteceu.

Neste sábado (25), na chegada da delegação a Santos, João Paulo passou por exames de ressonância magnética que detectaram a lesão, cuja gravidade fez com que a cirurgia tivesse que ser feita. O procedimento está marcado para este domingo (26), pela manhã. O doutor Mauro Dinato será responsável pela operação, com a supervisão do chefe do departamento médico santista, Ricardo Zogaib.

PUBLICIDADE

Oficialmente, o Peixe não divulgou a previsão sobre quanto tempo João Paulo ficará de fora dos gramados. Mas a gravidade da lesão deixa uma estimativa que pode deixar o torcedor santista e o técnico Fábio Carille preocupados, com seis meses sendo previstos para que o goleiro volte a jogar. O que praticamente inviabilizaria sua participação no restante da Série B.

Ainda haveria a chance de uma volta em 2024, mas esta dependeria de como o tratamento e a reabilitação do arqueiro transcorrerem. Assim, o Peixe terá de recorrer a Gabriel Brazão, que entrou na meta santista com a lesão do titular, para a sequência da temporada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial