Home Extra Grêmio supera o The Strongest em retorno à Libertadores após tragédia no RS

Grêmio supera o The Strongest em retorno à Libertadores após tragédia no RS

Imortal apostou na resiliência do seu elenco para derrotar o adversário; time manteve o total domínio da posse de bola

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Grêmio x The Strongest

Everton Galdino comemora o terceiro gol do Grêmio (Heuler Andrey/Getty Images)

O Grêmio venceu o The Strongest, da Bolívia, por 4 a 0 nesta quarta-feira (29), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em campo, no Couto Pereira, o Imortal balançou a rede com Soteldo, João Paulo, Everton Galdino e Gustavo Nunes.

PUBLICIDADE

A partida marcou o retorno do Imortal após as enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. Com o triunfo, o time do técnico Renato Gaúcho contabilizou mais três pontos, ocupando a terceira posição, com seis pontos.

Grêmio x The Strongest

Enquanto os bolivianos ameaçaram com o primeiro chute a gol, o Grêmio apostou no coletivo para encaminhar a vitória nesta noite. Aos 14 minutos, Diego Costa articulou uma jogada que resultou em gol de Soteldo.

PUBLICIDADE

O lance estimulou os visitantes em seu campo de ataque. Caire ficou com a posse de bola, levando perigo à meta Tricolor.

O time brasileiro voltou do intervalo determinado a garantir o triunfo. Logo no início, João Pedro finalizou ao cortar a pelota no canto esquerdo do goleiro Viscarra.

Aos poucos o The Strongest cedia maiores espaços para o ataque Tricolor. Determinado a garantir o triunfo, o Imortal encontrou tempo para decretar a goleada no Couto Pereira, o seu estádio provisório.

Everton Galdino puxou um rápido contra-ataque, vencendo o goleiro do Strongest aos 22′. No final do confronto, Gustavo Nunes articulou uma bela jogada individual para lacrar o marcador. Placar final, 4 a 0.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial