Home Futebol João Guilherme revela decisão final do Flamengo sobre Gabigol: “Não vai”

João Guilherme revela decisão final do Flamengo sobre Gabigol: “Não vai”

Atacante foi multado e perdeu a camisa 10 após aparecer com camisa do Corinthians; jornalista crava saída

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
joão guilherme

O narrador esportivo João Guilherme (Reprodução/ESPN)

O último capítulo da história de Gabigol no Flamengo está bem perto de ser finalizado. De acordo com o narrador João Guilherme, a diretoria rubro-negra já decidiu que o ex-camisa 10 não terá seu contrato renovado.

PUBLICIDADE

O acordo atual tem duração somente até dezembro de 2024 e a partir de julho, Gabigol já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Existe ainda a possibilidade de que o atacante seja negociado com outro clube em definitivo já na janela de transferências nesta metade da temporada.

Em seu perfil no Instagram, João Guilherme respondeu perguntas de alguns internautas e cravou que o contrato será encerrado no Flamengo.

PUBLICIDADE

“Não é questão nem de renovar ou não renovar. A diretoria do Flamengo já decidiu: não vai renovar!”, disse o jornalista.

João Guilherme revelou ainda que a expectativa é pela saída antes do término do vínculo no fim do ano.

“Eu acho que ele se colocou em uma situação que uma era está encerrada. Ele dificilmente continuará no Flamengo”, completou.

Vale salientar que após a polêmica, Gabigol se reuniu com a diretoria do Flamengo e ficou decidido que o atacante não vestirá mais a camisa 10 do clube – passará a usar a 99 – e ainda será multado em 10% de seu salário.

PUBLICIDADE

Citado por João Guilherme, Gabigol se pronuncia

O jogador se pronunciou em seu Instagram na última sexta-feira (17), mas não citou a polêmica foto com a camisa do Corinthians e não se desculpou com a torcida. Gabigol se declarou ao Flamengo e lamentou ter perdido a camisa 10.

No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada. O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade”, destacou Gabigol em trecho divulgado em seu Instagram.

“Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra. Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história. Te amo, Flamengo!”, completou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial